Na noite deste sábado (16), Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube protagonizaram o último confronto da 3ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei 2021.

A partida teve como palco a Arena Minas, localizada em Belo Horizonte. Sem a presença de torcedores, o Dentil/Praia Clube encerrou a competição de forma invicta, conquistando sua terceira vitória por 3×0. Esse desempenho levou a equipe a assegurar o título do torneio.

Melhores momentos de Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube

1º Set: Muitos erros, mas Kisy com boa pontaria

Na primeira parcial do jogo, Kisy, a oposta do Itambé/Minas, foi destaque com 6 pontos, sendo cinco de ataque e um de bloqueio. No entanto, sua equipe enfrentou dificuldades e cometeu muitos erros. O Dentil/Praia Clube manteve a liderança com o placar de 12 x 8, levando o técnico Nicola Negro a chamar o primeiro tempo técnico. As aurinegras administraram a vantagem e fecharam o primeiro set em 25 x 20.

2º Set: Itambé/Minas começou errando muito e o Dentil/Praia Clube venceu mais um set

Assim como no 1º set, o time de Belo Horizonte começou cometendo muitos erros. As aurinegras abriram 9 x 4, obrigando o técnico do Minas a pedir o primeiro tempo técnico. Apesar da melhora do Itambé/Minas, o Dentil/Praia Clube segurou a reação adversária e venceu o set por 25 x 17.

3º Set: Equilíbrio em quadra, mas vitória praiana

No início do terceiro set, o time de Belo Horizonte novamente cometeu muitos erros, levando a uma vantagem de 9 x 4 para as praianas. Nicola Negro, técnico do Minas, pediu seu primeiro tempo técnico. Apesar da reação do Itambé/Minas, o Dentil/Praia Clube manteve o ritmo. O set foi acirrado, mas as aurinegras garantiram a vitória por 25 x 22, fechando o jogo com um triunfo de 3 x 0 no placar. Dessa forma, conquistaram o oitavo título do Campeonato Mineiro 2021.

Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – Futuro

As duas equipes se enfrentam novamente nesta segunda-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), pela Supercopa. O jogo terá lugar na Arena Multiuso, em Brusque, Santa Catarina.

Celso Chiavelli

Tenho 32 anos e sou formado em jornalismo desde 2018. Desde pequeno eu amo esportes, natação, vôlei e vários outros. Acordava de madrugada para ver as olimpíadas de Sidney em 2000 e Pequim 2008. Não perdia nenhuma corrida de F1 e Indy. Meu sonho é cobrir em loco as Olimpíadas e a Fórmula 1 e me tornar a inspiração para outros profissionais de comunicação, assim como os meus ídolos do jornalismo são para mim.