Não foi dessa vez que o Brasil conseguiu vencer pela primeira vez a Liga das Nações. A equipe do técnico José Roberto Guimarães fez uma grande campanha na primeira fase do torneio, terminando na primeira colocação.

Dessa forma, a Seleção Brasileira chegou até às quartas de final da competição com moral e superou a Tailândia para enfrentar o Japão.

Brasil comete erros no tie break e é eliminado pelo Japão

Zé Roberto
Volleyball World

A semifinal da Liga das Nações entre Brasil e Japão entregou um jogaço. As duas equipes fizeram um confronto extremamente equilibrado, digno de uma final de campeonato.

O primeiro set teve a brasileira Júlia Bergmann como grande destaque, marcando 7 pontos. No entanto, isso não foi o suficiente para o Brasil vencer a parcial que acabou em 26 x 24 para as japonesas.

A Seleção Brasileira reagiu no segundo set e Bergamann se manteve como destaque, marcando mais 7 pontos para o time de José Roberto Guimarães empatar a partida com parciais de 25/20.

As japonesas voltaram ao controle da partida no terceiro set sob o comando de sua capita Wada, que foi crucial marcando 6 pontos e ajudando a fechar a parcial a favor das asiáticas por 25/21.

Nas cordas, a Seleção reagiu com boas atuações de Gabi, Rosamaria, Thaísa e Carol no quarto set. A Seleção levou o confronto para o tie break vencendo com parciais de 25/22.

No quinto e decisivo set, o Brasil começou atrás e mostrou força para empatar a partida. No entanto, o Japão começou a focar seus saques na jovem Ana Cristina, que acabou falhando na recepção em um momento crucial.

Dessa forma, o Japão conseguiu assumir a liderança e embalar para vencer a partida no set decisivo com parcial de 15/12. Após a partida, a jovem Ana Cristina precisou ser consolada pelas companheiras.

Veja os melhores momentos da partida

Seleção disputa o bronze contra a Polônia

Após o revés contra o Japão, a Seleção Brasileira vai disputar a medalha de bronze na Liga das Nações. O confronto será diante da Polônia e vai ocorrer neste domingo (23).

Siga no mundo do vôlei e confira também: