Com diversas conquistas em sua carreira, Ju Perdigão é sem dúvidas uma das referências da função líbero atualmente do voleibol brasileiro. Porém, a atleta nunca obteve oportunidades para a Seleção Brasileira, fato que deixa dúvidas no ar.

Qual o motivo de Ju Perdigão nunca ter ido para Seleção Brasileira?

Ju Perdigão foi por muitos anos reserva da Fabi e, neste contexto, ser convocada a seleção sendo suplente em seu clube é muito difícil, ainda mais no vôlei brasileiro, que historicamente obteve ótimas safras de líberos.

Além disso, Ju focou por muitos anos suas atenções a faculdade, intercalando o tempo consequentemente com o vôlei, situação que pode ter diminuído o alcance do potencial da atleta em atingir um nível maior pensando na Seleção Brasileiro.

Inclusive, em entrevista exclusiva ao jornalista Alê Oliveira, pelo canal do YouTube Ataque Defesa, a jogadora do Pinheiros explicou a complexidade de quando estudava e jogava paralelamente, agradecendo muito a ajuda de Bernadinho nesta importante fase de sua vida:

Eu só me formei (arquitetura) porque o Bernardo (Bernadinho) me ajudou muito. Tanto de me liberar em algum treino por conta de uma prova ou de chegar um pouco mais tarde para o treino…

Financeiramente ele também me ajudou muito, já que minha formação passou por ele… eu fico até meio emocionada.

Ju Perdigão em quadra

Ju Perdigão estará em ação nesta quinta-feira (24), diante do Vôlei Bauru, às 18h30, em duelo válido pela 2ª rodada da Superliga 2024/25.

Confira outros conteúdos sobre vôlei aqui no Esportelândia: