A “Libertadores do Vôlei”, ou o Sul-Americano de Clubes de Vôlei masculino, está em sua reta final. Isso porque, nesta quinta-feira (15), serão conhecidos os finalistas da competição.

Mas uma coisa é certa: teremos pelo menos uma equipe brasileira na grande final. Já que as três equipes brasileiras seguem na disputa por duas vagas na decisão.

Vale lembrar que as duas equipes que se classificarem para a final já garantem vaga no Mundial de Clubes de Vôlei.

Veja quais equipes ainda estão na “Libertadores do Vôlei”

As duas semifinais do Sul-Americano de Clubes de Vôlei acontecem nesta quinta-feira (15). A primeira semifinal será 100% brasileira, entre Sada Cruzeiro e Apan Rollon.

Com isso, é certo que ao menos uma equipe brasileira estará na final da competição. Os clubes se enfrentam às 19h (horário de Brasília).

Já a segunda semifinal será entre Farma Conde São José e Ciudad Voley, equipe da Argentina. O duelo será às 21h30 (horário de Brasília).

Desempenho das equipes brasileiras no Sul-Americano de Clubes de Vôlei

O Sada Cruzeiro terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com seis pontos. Já que venceu as duas partidas, contra o Club Olympic, da Bolívia, e o Monteros Voley Club, da Argentina, ambos por 3 x 0.

Assim como o Sada Cruzeiro, o Farma Conde São José também teve 100% de aproveitamento na primeira fase. Logo, ficou em primeiro lugar no Grupo B, com seis pontos.

A equipe venceu o CDV Centenário, do Uruguai, na estreia, e bateu o Policial de Formosa, equipe da Argentina, na sequência. As duas vitórias foram por 3 sets a 0.

Já o Apan Rollon terminou em segundo lugar no Grupo C, com quatro pontos. A equipe até começou vencendo o Peerless, do Peru, por 3 sets a 0. Mas, no jogo seguinte, perdeu para o Ciudad Voley, por 3 sets a 2.

A equipe catarinense garantiu vaga na semifinal do Sul-Americano de Clubes, pois teve o melhor índice técnico.

Quer saber mais sobre o Sul-Americano de Clubes de Vôlei? Acesse nossos outros conteúdos: