A Seleção Brasileira estreou com vitória sobre o Catar no Pré-Olímpico de Vôlei masculino, neste sábado (30). A partida foi realizada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro e contou com um triunfo tranquilo do Brasil. Um dos veteranos no time, o central Lucão, falou sobre o caminho do time no torneio e pregou cautela sobre Paris 2024.
Lucão fala da correção dos erros do Brasil
O Brasil vem sendo criticado pelo recente desempenho nas competições e o veterano explicou os treinos e a diminuição dos erros.
“A gente teve um bom período de preparação depois do Sul-Americano, conseguimos intensificar bastante as coisas em Saquarema, ajustar os pontos que estavamos achando meio falho na equipe. Principalmente de continuidade, baixar a quantidade de erros, acho que a gente evoluiu bastante, os números nos treinos estão mostrando isso”, explicou Lucão.
O Brasil perdeu a hegemonia no Sul-Americano ao ser derrotado para a rival, Argentina, na grande decisão. Com isso, os jogadores e o técnico Renan Dal Zotto chegaram um pouco pressionados para conquistar a vaga nas Olimpíadas de Paris 2024.
Lucão prega cautela para a vaga em Paris 2024 e
“A gente vai ter um Pré-Olimpíco pesado, são sete jogos em dez dias, é bem desgastante, mas eu acho que a equipe está bem preparada. Vamos ter o apoio da torcida, sabemos disso, temos que levar isso para um lado positivo, um lado de carinho mesmo e dar o nosso máximo dentro de quadra. Com certeza eles virão com a gente”, finalizou o central.
Gostou do conteúdo de vôlei? Continue nas notícias sobre o assunto
- Após vencer o Catar, Lucão detalha principais desafios do Brasil no Pré-Olímpico: “Sequência pesada”
- Bruninho celebra retorno ao Maracanãzinho e destaca virada de chave no vôlei masculino
- “O Brasil continua no topo do mundo”, Giba despeja elogios para a Seleção masculina
- Medalhista Olímpica no vôlei, Virna aponta favoritos para a Superliga 2023