Lucarelli foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira na primeira semana da Liga das Nações. O ponteiro teve uma grande atuação diante da Argentina.
No entanto, as boas atuações não foram sinônimos de vitória. O Brasil sofreu derrotas para Cuba e Itália e ficou com 50% de aproveitamento na primeira semana da VNL.
Lucarelli cita momentos de oscilação da Seleção Brasileira

Após os quatro primeiros jogos, o Brasil tem duas vitórias e também derrotas. De acordo com o ponteiro Lucarelli, a equipe pode tirar boas lições desse duro início na Liga das Nações:
Foi uma semana bem pesada. Todos os times tinham que nos vencer. São equipes de nível muito alto. Obviamente, queremos ganhar, chegar (à fase final da VNL) na Polônia. Foram grandes partidas e podemos aprender bastante, porque enfrentamos escolas diferentes também”, disse o veterano.
Sobre a oscilação da Seleção Brasileira, Lucarelli definiu que a equipe precisa achar um equilíbrio e mostrou preocupação para que os erros não se repitam:
Tivemos muitos momentos de oscilação. Jogamos bem em algumas horas. Em outras, acabamos cedendo pontos facilmente. Precisamos ligar o alerta e não permitir que isso aconteça. Dá para ter algumas melhorias no sistema defensivo também. Podemos evoluir em muitos aspectos”, avisou Lucarelli.
Quando é a próxima partida da Seleção Brasileira masculina na Liga das Nações?

O Brasil estreia na segunda semana da Liga das Nações no dia 4 de junho. O confronto acontece diante da Alemanha, e está marcado para começar às 00h.
A partida ocorre na cidade de Fukuoka, no Japão, que será sede dos jogos da Seleção Brasileira na segunda semana da Liga das Nações.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- Bernardinho comenta sobre jogadores, dedicação e disposição: “Vamos com os certos”
- Thaísa crava as duas melhores companheiras de sua carreira: “Tenho certeza que é…”
- Fica ou sai? Darlan tem seu futuro definido para a próxima temporada
- Internet se rende a Camila Brait e faz campanha por retorno à Seleção Brasileira
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Zé Roberto lamenta cenário do Brasil no vôlei feminino: “Não somos os favoritos”