Na tarde desde domingo (18), o Minas venceu o Praia por 3 sets a 2 pela na grande final do Sul-Americano de Clubes e faturou o título da competição pela 5ª vez na história. 

Em uma partida emocionante, com direito a virada histórica, o Minas buscou o resultado. Disputando a final no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru, as equipes mineiras protagonizaram um jogo bem equilibrado.

Minas busca reação contra o Praia Clube

Começando a decisão mostrando suas credenciais em quadra, o Praia Clube dominou o Minas no início do confronto. Vencendo os dois primeiros sets, a equipe de Uberlândia levou uma vantagem considerável para a parte final da partida.

No entanto, equilibrando a final do Sul-Americano, o Minas cresceu no terceiro e quarto set. Superando as dificuldades e aproveitando os erros defensivos do Praia Clube, a equipe buscou o empate, forçando o tie-break.

Chegando para o último set embalado, o Minas foi com tudo para cima do Praia Clube. Tendo em vista o cansaço, o time da capital mineira soube controlar o jogo no momento certo, fechando a partida em 15 a 11.

Números da final entre Praia Clube x Minas

  • 1º set – Praia Clube 26 x 24 Minas
  • 2º set – Praia Clube 25 x 16 Minas
  • 3º set- Praia Clube 19 x 25 Minas
  • 4º set – Praia Clube 22 x 25 Minas
  • 5º set – Praia Clube 11 x 15 Minas

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Minas é pentacampeão Sul-Americano de Clubes

Após o vice-campeonato para o Praia Clube no ano passado, o Minas voltou a conquistar o Sul-Americano de Clubes. Levando o pentacampeonato para Belo Horizonte, a equipe repetiu os feitos de 2018, 2019, 2020 e 2022.

Com o 5º título sul-americano garantido, o Minas volta a se concentrar na Superliga Feminina. Querendo levantar mais uma taça nesta temporada, o time mineiro está na 4ª posição na tabela de classificação.

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: