Minas Tênis Clube se consagra campeão da Superliga de vôlei feminino 21/22 após vitória sobre o Dentil Praia Clube. Em jogo bastante disputado nesta sexta-feira (29), o placar se repete ao da primeira final e a equipe mineira leva a vitória por 3 x 1.  A saber, o jogo foi no ginásio Nilson Nelson – em Brasília – e marcou o fim de mais uma temporada do campeonato.

Melhores momentos Minas x Praia

Uma virada inesperada

Com clima de decisão desde os primeiros pontos, Praia abriu a primeira vantagem com aces, bloqueios e contra ataques.

Pelo lado do Minas, Kisy é o destaque inicial. A oposta, que jogou sua primeira final de Superliga A, quebrou a sequência praiana com ataque pela 1. Além disso, foi responsável pela crescente mineira. Pois, o placar que estava 7 a 3 a favor do time praiano se igualou em 12 a 12.

Vale ressaltar os grandes rallys, os quais chegaram até 40 segundos. Além disso Kasiely e Ju Perdigão apresentaram grande importância nesse primeiro set para o lado aurinegro.

No final da parcial, Praia voltou a abrir vantagem em 23 a 20. A saber, Paulo Coco fez inversão com Tainara e Jordane. Apesar disso, Minas fez uma virada considerada improvável e fechou em 26 x 24.

Reação praiana

Primeiramente, vale destacar que Tainara iniciou a parcial no lugar da Anne. O início deste set foi mais equilibrado. De fato, Kisy manteve o alto rendimento da primeira parcial. Além de Macris, a qual também cresceu bastante no jogo. Enquanto isso, Kasiely e a própria Tainara são os nomes de destaque praianos até o momento. As duas ponteiras com poder alto de conta ataque.

Igualmente ao primeiro set, o Praia abriu boa distância no placar e chegou a 19 x 13. Novamente, Minas reagiu. Para exemplificar, Thaísa marcou 3 pontos seguidos e também entrou no jogo. Porém, ao contrário do primeiro set, a equipe aurinegra se manteve à frente e fechou em 25 x 18.

Domínio do Minas

Em contrapartida aos dois primeiros, este terceiro se iniciou com abertura de 7 x 3 a favor do Minas. Nesta parcial, a equipe comandada por Nicola Negro entrou em uma incrível crescente. Como resultado, a vantagem mineira partiu para 15 x 5 e sem nenhum erro do time até o momento.

Paulo Coco volta com Anne no lugar da Tainara. E, apesar de alguns pontos altos praianos na parcial, o Minas fechou o set em 25 x 15.

Fim da Superliga 21/22

Inicialmente, este quarto set começou como o terceiro. Bastante equilíbrio e ponto a ponto. Além da volta de Tainara na Anne. Vale ressaltar a quantidade de bloqueios que o Minas tem feito no jogo até o momento. Para exemplificar, foram 3 seguidos só no placar de 12 x 6. O time praiano deu uma abaixada no rendimento, enquanto todo o mineiro aproveitou. A saber, até Leia fez um ponto.

De fato, Thaísa apareceu no segundo set do jogo e se manteve até o final. A central olímpica ultrapassou os 20 pontos. Além da jovem oposta na sua primeira Superliga, a qual tem se destacado imensamente: Kisy.

Vale destacar as inversões dos dois times. Sendo a de Nicola composta por Pri Heldes e Júlia Kudiess, pela falta de uma segunda oposta.

De fato, a equipe mineira manteve o aproveitamento que teve. E, no saque da turca, a Superliga chega ao fim com o último set sendo 25 x 17. Assim, Minas é tricampeão do campeonato!

Foto destaque: Wander Roberto/Inovafoto/CBV