A quinta final consecutiva entre Minas e Praia Clube definiu a Superliga de 2024. A decisão entre as equipes mineiras foi novamente um show de vôlei.

Com três vitórias nas últimas quatro finais, o Minas buscava retomar o título da Superliga Feminina após perder a primeira decisão diante do Praia Clube na última temporada.

Minas amassa e se vinga do Praia Clube para retomar o título da Superliga Feminina

Thaísa é sincera e explica o fator que vai fazer a diferença na final da Superliga
Hedgard Moraes/MTC

Em uma edição histórica da Superliga Feminina, a competição completou 30 anos e teve pela primeira vez sua final no nordeste. O jogo decisivo entre Minas e Praia Clube aconteceu em Recife.

O jogo começou com equilíbrio total. Minas aproveitou seu bloqueio e conseguiu sair na frente no primeiro set. Já no segundo, Praia reagiu e contou com Claudinha como destaque para ajudar a equipe a empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set, Minas voltou a impor seu domínio e contou com uma atuação incrível da dominicana Yonkaira Peña. A ponteira foi determinante para sua equipe vencer com uma ótima parcial de 25/16.

No set decisivo, o Praia Clube voltou a equilibrar as coisas e a partida seguiu empatada. No entanto, a equipe do Minas soube ter resiliência para se manter no jogo e, no momento decisivo, assumiu a liderança.

Novamente, Peña fez a diferença, assim como Thaísa na rede. Dessa forma, Minas fechou a partida com 25/23 no último set e levantou seu sexto título da Superliga Feminina.

Ao final da partida, a ponteira Peña levou o troféu Viva-vôlei de melhor jogadora da grande decisão.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: