Hoje, em Minas Sheila entra em quadra pela última vez. Dessa forma, o amistoso ocorre como uma grande despedida para uma das maiores lendas do vôlei brasileiro e mundial. Com isso, naturalmente quem ama esse esporte e é brasileiro tem Sheila Castro como uma das maiores referências.

Inegavelmente, o nome set final traduz muito esse sentimento. Pois, será a última dança da maior lenda do vôlei feminino no Brasil.

Obrigado Sheila

Decerto, como um amante do vôlei e alguém que praticou esse esporte pela vida toda, teve ela como um entidade. Ao passo que, quantos jogos lendários, quantas conquistas e momentos épicos que vimos ela protagonizar.

Ademais, ela foi a grande estrela de uma geração. Onde, exorcizou grandes traumas. Principalmente, em olimpíadas. Pois, ela foi campeã duas vezes. Agora, que irá acabar Sheila em quadra fica um sentimento de luto. Pois, a maior lenda que vi no esporte que mudou minha vida está acabando.

Certamente, seu jogo mais lembrando é a batalha de Londres que ela acabou com o jogo e se superou. Portanto, em um dos rallys  mais épicos da história. Assim, bateu a Russia e acabou com trauma de 2004.

carta de fã

irei me orgulhar por ver a Sheila jogar. Pois, a nossa maior estrela foi sempre classe A, com a 13 a voar fez valer a alcunha em que ela receber. Então, vou aplaudir eternamente a quem voleibol tornou-se uma deusa.

Porque, lendas precisam de um final?

Ah se você resistisse ao tempo. Decerto, a dor da sua despedida é surreal. Agora, me amparo em feitos teus que guardarei em minha lembrança. Alias, se não existisse alguém tão genial não teríamos dois ouros e inúmeros títulos da nossa seleção.

é o ponto final da sua história. Mas, sempre ficará marcado a magia para toda história, da ponteira que tudo era capaz de fazer. Assim, fez o Luis Carlos Jr ficar em transe ao narrar seus feitos em Londres.

Em resumo, são mais de 20 anos de contribuição e classe para o esporte, mais de 10 anos como titular absoluta para a seleção brasileira, melhor oposta do mundo inúmeras vezes, simplesmente uma lenda. Uma das seis atletas brasileiras com dois ouros olímpicos. Inegavelmente, ninguém fez tanto ao voleibol como você.

Em síntese, são três medelhas em mundiais, 1 pan-americano, 2 copas do campeões, 7 Grand Prix, 7 sul-americanos entre outros. Enfim, OBRIGADO SHEILA.

Foto Destaque: Arquivo Pessoal/Sheila

Avatar de Alex Villar
Autor Alex Villar

Me chamo Alex Villar e curso jornalismo. Mas, minha verdadeira paixão sempre foi os esportes, como todos os apaixonados por esportes tentei me tornar atleta em diversas modalidades. Porém, não consegui. Agora, me encontrei através do jornalismo.