Antes de mais nada, a volta do recesso não foi tão agradável para Osasco São Cristóvão Saúde. Dessa maneira, na tarde desta segunda-feira (3), o time divulgou que, após o retorno, algumas atletas testaram positivo para Covid-19. Consequentemente, os dois primeiros jogos do ano foram adiados.
Nota oficial pic.twitter.com/D9vo7jdE0f
— Osasco Voleibol Clube (@OsascoVC) January 3, 2022
Protocolo da CBV
Em síntese, a CBV estabelece um protocolo para casos de Covid-19, no decorrer da Superliga. Sendo assim, os times podem solicitar o adiamento de partidas quando, os dois líberos ou levantadores e/ou quatro atletas de um mesmo time sejam infectado pela doença.
Somado a isso, o documento estabelece que jogadores e comissão técnica com teste positivo e sem sintomas devem cumprir uma quarentena de 10 dias e uma nova testagem com resultado negativo. Por fim, para os casos sintomáticos, o isolamento é de 14 dias.
Osasco tem jogos adiados
Em primeiro lugar, os jogos adiados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) são contra Fluminense e Minas. Em suma, todas as partidas válidas pela Superliga Feminina 2021/22.
Dessa maneira, em confronto válido pela 1ª rodada do returno, Osasco visitaria o Flu, nesta sexta-feira (7), no Rio de Janeiro. Posteriormente, em jogo atrasado da 10ª rodada, a equipe paulista receberia o atual campeão brasileiro na próxima segunda-feira (10), em São Paulo. Por fim, as novas datas ainda não foram definidas.
Osasco na Superliga Feminina 2021/22
Em síntese, com 24 pontos, a equipe comandada por Luizomar de Moura ocupa a 2ª posição. Sendo assim, o clube soma 10 vitórias e apenas uma derrota. Por fim, vale lembrar que, a equipe possui um jogo a menos.
Copa Brasil – E agora?
A saber, a Copa Brasil não permanece com o calendário divulgado pela CBV. Sendo assim, em virtude do adiamento do jogo Osasco x Minas, não será possível a definição de todos os adversários.
Foto destaque: Divulgação/Osasco São Cristóvão Saúde