Considerada uma das maiores lendas do vôlei brasileiro, Paula Pequeno construiu uma carreira espetacular no esporte.

Bicampeã olímpica pela Seleção Brasileira, a ex-jogadora marcou época sendo a única atleta brasileira a conquistar o título de MVP de uma edição dos Jogos Olímpicos (Pequim – 2008).

Paula Pequeno afirma que a queda nas Olimpíadas de Atenas ainda machuca

Na manhã deste sábado (17), Paula Pequeno, Fogão, Jackie Silva e Mel Pequeno agitaram o Sesc Verão 2024. Promovendo uma interação entre as gerações vôlei nacional, as atletas compartilharam suas experiências no exporte.

Durante a atividade, Paula Pequeno relembrou um dos momentos mais difíceis de sua carreira. Ao falar sobre a derrota para a Rússia nas Olimpíadas de Atenas, a ex-jogadora afirmou que ainda é machuca, mesmo após 20 anos.

“Voltar nessa emoção, nesse momento, ainda dói. Eu estava com o joelho ferrado, olhando pela TV, mas eu imagino vocês que estavam lá. Só de falar sobre isso, a gente querendo ou não, já volta a memória ruim.”

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Paula Pequeno e Fofão deram a volta por cima nos Jogos Olímpicos de Pequim

Após a dolorosa queda para a Rússia na semifinal das Olimpíadas de Atenas, Paula Pequeno e Fofão deram a volta por cima no ciclo seguinte. Superando os momentos difíceis, as atletas conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Ainda durante o Sesc Verdão 2024, realizado neste sábado (17), Fofão comentou sobre a importância dos Jogos Olímpicos de Pequim para a Seleção Brasileira.

“Por isso que a Olimpíada de 2008 era muito importante para a o vôlei feminino. Dentro do grupo a gente colocou na cabeça que estávamos no caminho certo, uma hora vai acontecer. Precisou a gente ganhar para dormir em paz.”

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: