Na noite desta quinta-feira (10), o Osasco São Cristóvão Saúde venceu o Pinheiros por 3×0 pela 3ª rodada da Superliga. O duelo aconteceu no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Além disso, Tifanny foi a maior pontuadora da partida com 29 acertos e eleita a melhor em quadra.

Assista aos melhores momentos de Pinheiros x Osasco São Cristóvão Saúde

1º Set: Pinheiros reage, mas a vitória é do Osasco

A partida iniciou com as visitantes impondo o seu jogo e abrindo de cara 7×2 nas parciais. Em seguida, o Pinheiros conseguiu se reorganizar e a dianteira adversária começou a diminuir.

Por outro lado, o Osasco mantinha um ritmo forte e, com os ataques certeiros de Tifanny e Micaya White, o time comandado por Luizomar de Moura, novamente, abriu vantagem no placar.

Buscando uma reação, com 18×20 para as visitantes, Reinaldo Bacilieri colocou em quadra, Paula, Gabi Martins e Parise, com sucesso. Sua equipe melhorou e a dianteira adversária voltou a diminuir. Porém, as osasquenses conseguiram conter o crescimento das mandantes e fecharam o set em 25×22.

2º Set: Muitas disputas e Tifanny se destaca

Já na segunda etapa, o duelo começou equilibrado, chegando a ficar 7×7 nas parciais. Em seguida, as visitantes impuseram o seu ritmo e abriram vantagem no placar, com destaque para Tiffany, que não desperdiçava os passes recebia.

Com 9×13 para as osasquenses, Reinaldo Bacilieri fez uma parada técnica. Ao retornar, a equipe mandante melhorou, conseguindo o empate em 20×20, principalmente com ataques certeiros de Edinara. Novamente, o confronto ficou disputado ponto a ponto. Porém, as comandadas por Luizomar de Moura, impuseram o seu jogo no final do set e venceram por 28×26.

3º Set: reação do Pinheiros e Talia se destaca

Assim como na etapa anterior, o jogo recomeçou muito equilibrado chegando a ficar 4×4 no placar. Mas, o time da casa impôs o seu ritmo e abriu vantagem nas parciais. Vendo isso, Luizomar de Moura fez um pedido técnico, mas sem sucesso.

A equipe mandante continuava ampliando a vantagem, principalmente com Talia que estava afiada nos ataques. Novamente, o treinador visitante parou o jogo. Ao retornarem, as suas atletas reagiram e a diferença no marcador foi diminuindo. Porém, o Pinheiros conseguiu fechar o set em 25×22, após um ataque para fora de Mali.

4º Set: Muitas disputas, viradas e Osasco vence o jogo

Na quarta etapa, novamente o equilíbrio esteve presente no duelo. O confronto ficou disputado ponto a ponto, com momentos em que as duas equipes revezaram na liderança do placar.

Visando conter os avanços do Pinheiros, Luizomar de Moura colocou em quadra Saraelen, visando aumentar a altura do bloqueio, mas com pouco efeito. As mandantes com Gabi Martins e Paula, não desperdiçavam os ataques e dificultavam a defesa adversária.

Mas, do outro lado da rede, o Osasco também se destacava no quesito, com Glayce e Micaya White, com isso, o confronto ficou brigado ponto a ponto. Ainda, o treinador osasquense colocou em quadra Kenya e Mali na inversão. Em seguida, o Pinheiros conseguiu abrir vantagem com 20×16 no placar.

Porém, novamente, as visitantes reagiram e conquistaram a virada no fim da quarta etapa. Desse modo, após um ataque de Micaya White, as comandadas por Luizomar de Moura fecharam o jogo em 26×24 e 3 sets a 1.

Pinheiros e Osasco São Cristóvão Saúde – E agora?

Com o resultado, o Pinheiros se mantém na 4ª posição com 5 pontos. O time de Reinaldo Bacilieri jogará na quarta-feira (16) às 19h com o Dentil/Praia Clube, na Arena Dentil, em Uberlândia, Minas Gerais.

Já o Osasco São Cristóvão Saúde subiu para o 5º lugar com 5 pontos conquistados. A equipe de Luizomar de Moura volta à quadra na próxima terça-feira (15), às 21h30, no duelo com o Gerdau Minas pela 4ª rodada da Superliga, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, São Paulo, (ambos em horários de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Osasco Voleibol Clube/tkssport/Carol_fotografia