Jogando em casa, o Pinheiros venceu, de virada, o Sesi-Bauru por 3×2 pela 9ª rodada da Superliga. O jogo aconteceu na noite desta sexta-feira (16), no Ginásio Henrique Villaboim, em Pinheiros, São Paulo. A maior pontuadora da partida foi Edinara com 20 acertos e eleita a melhor em quadra, levando o Troféu Viva Vôlei.

Assista aos melhores momentos de Pinheiros x Sesi-Bauru

1º Set: Pinheiros melhora, mas a vitória fica com as bauruenses

A partida começou equilibrada, porém o Sesi-Bauru impôs o seu jogo e abriu vantagem nas parciais, principalmente com Thaisinha e Sabrina Groth. Com o crescimento adversário, Reinaldo Bacilieri fez um pedido técnico.

Após a parada, o Pinheiros melhorou chegando a diminuir a vantagem para três pontos, com 9×6 para as bauruenses. Em seguida, as visitantes voltaram a colocar o seu ritmo e ampliar a dianteira sobre as donas da casa. Buscando uma reação, o treinador mandante colocou em quadra, Rose e Carol Grossi, na inversão do 5×1.

Com a alteração, as comandadas por Reinaldo Bacilieri, aos poucos, iam encostando nas visitantes nas parciais, mas o time de Marcos Kwiek conseguiu conter o crescimento das mandantes e fecharam o set em 25×20.

2º Set: Edinara, Sabrina Groth e Dani Lins se destacam

A partida recomeçou com as bauruenses melhores, abrindo 8×3 nas parciais, principalmente com o bom aproveitamento ofensivo de Sabrina Groth e, também, com os saques certeiros e ataques de segunda de Dani Lins.

Buscando uma reação, Reinaldo Bacilieri fez um pedido técnico e com sucesso. Ao retornarem, as donas da casa melhoraram e conquistaram a virada no placar com um bloqueio da levantadora Naiane, fazendo 15×14 para as mandantes.

Em seguida, o Sesi-Bauru voltou a impor o seu ritmo e abrir vantagem sobre as adversárias. Vendo isso, o treinador mandante mexeu em sua equipe, colocando em quadra Carol Grossi e Rose na inversão e deu certo. Com a mudança, o time azul e preto cresceu no jogo, porém, as visitantes, com um bloqueio de Mayhara, fechou o set em 25×23.

3º Set: Susto bauruense e o Pinheiros vence

Já na terceira etapa, as donas da casa começaram melhores e logo abriram 5×2 no placar. Buscando uma reação, Marcos Kwiek colocou em quadra Lorena. Mesmo com a alteração, o Pinheiros continuou impondo o seu jogo, contando com o bom aproveitamento ofensivo de Edinara.

Porém, o time do interior paulista teve um susto com a líbero Léia, que se chocou com Sabrina Groth e precisou deixar a quadra, em seu lugar entrou Letícia Hemely que ficou na partida até o fim. Ainda, as bauruenses tentavam a reação, mas sem sucesso. Assim, as donas da casa fecharam o set em 25×19.

4º Set: Sesi-Bauru comete muitos erros e o Pinheiros vence mais uma

A quarta etapa iniciou equilibrada chegando a ficar 9×9 nas parciais. Em seguida, as mandantes começaram a impor o seu ritmo e abriram vantagem no marcador, contando, inclusive, com muitos erros cometidos pelas bauruenses.

Vendo isso, Marcos Kwiek fez uma parada técnica, mas não teve efeito. Ao retornar, sua equipe continuava com os mesmos problemas e parando no forte bloqueio do Pinheiros. Com isso, sem dificuldades, as donas da casa venceram o set por 25×16, levando o duelo para o tie-break.

5º Set: Talia sofre lesão, mas o Pinheiros vence o jogo

O tie-break começou com um susto. Talia caiu de mau jeito e sentiu o tornozelo e recebeu atendimento médico em quadra. Porém, a ponteira não conseguiu continuar na partida e em seu lugar, entrou Parise.

Em seguida, a etapa de desempate esteve equilibrada, chegando a ficar 6×6 nas parciais. Mas, após um ataque de Paula Mor, o Pinheiros abriu vantagem sobre as adversárias que, contando com muitos erros cometidos pelo time do interior paulista, fecharam o jogo em 15×9 e 3×2 no placar.

Pinheiros e Sesi-Bauru – E agora?

Com o resultado, o Pinheiros subiu para a 7ª posição, com 12 pontos. Agora, o time de Reinaldo Bacilieri jogará na próxima terça-feira (22), às 20h com o Abel Moda Vôlei pela 10ª rodada da Superliga. A partida acontecerá no Ginásio Henrique Villaboim, em Pinheiros, São Paulo.

Já o Sesi-Bauru está no 5º lugar da competição com 19 pontos conquistados. A equipe de Marcos Kwiek dá uma pausa na competição por conta das festas de fim de ano e voltará à quadra em janeiro, na terça-feira (10), às 19h30, no duelo com o Energis 8 São Caetano pela 11ª rodada do torneio, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, São Paulo, (ambos em horários de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / EC Pinheiros / Gabriella Garbim