O esporte sempre reserva momentos importantes ao longo da história e é muito significativo quando um recorde é batido. O mexicano Pablo Herrera pode fazer história no vôlei de praia. Assim, o atleta vai se tornar o primeiro atleta na história a jogar 11 edições da Copa do Mundo de Vôlei de Praia no dia 7 de outubro.

Pablo já pronunciou o desejo de se aposentar após as Olimpíadas de Paris 2024. Sendo assim, esse será o último Mundial de Vôlei de praia, já que o próximo acontece em 2025, em Adelaide.

Pablo Herrera estreia em mais um Mundial de vôlei de praia

O mexicano, com seu companheiro Adrián Gavira, enfrenta os australianos Chris McHugh e Paul Burnett na primeira partida do Grupo H. Os duelos posteriores são contra a equipe local de Jorge Barajas e Gabriel Cruz e os italianos Paolo Nicolai e Samuele Cottafava.

Atleta mexicano se aproxima de bater recorde e escrever o nome na história do vôlei de praia
Pablo Herrera com Adrián Gavira, sua dupla em uma competição

O grupo não é fácil, mas Pablo Herrera vai lutar para chegar na próxima fase. Os dois primeiros avançam, como os quatro das doze melhores equipes.

Você ama outros esportes além de vôlei de praia? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Abre aspas para Pablo Herrera

O mexicano estreou em 2003 na Copa do Mundo, a competição volta a ser disputada na América, será na cidade de Tlaxcala, no México. Pablo é o único jogador dos 162 atletas que disputou as duas provas em solo americano. A outra aconteceu no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz em ver que ainda posso lutar contra os melhores jogadores do mundo e ter um deles como o Adrián Gavira ao meu lado definitivamente ajuda muito”, frisou o atleta mexicano.

Atleta pode bater outro recorde

Pablo Herrera tem 41 anos e a disputa do campeonato mundial pode garantir outro recorde. Esse torneio acontece a cada dois anos e desta vez terá início em Tlaxcala (México) de 6 a 15 de outubro. Um bom resultado aqui garante a presença em Paris 2024 do mexicano.

Desta forma, se ele se sagrar-se campeão, consegue a vaga na competição. Se ele conseguir, Pablo será o primeiro jogador de vôlei de praia a disputar seis Jogos Olímpicos.