O vôlei de praia é um dos principais esportes Olímpicos que o Brasil disputa. Desde 1996, foram várias boas histórias, medalhas conquistadas e vários ídolos surgiram.
Desse modo, Ricardo Santos, Emanuel Rego, Juliana Silva, Larissa França, Alisson Cerutti, Pedro Solberg, Evandro Oliveira, Carolina Solberg, Bruno Schmidt, Jaqueline Silva, Sandra Pires, Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas são alguns dos bons exemplos de atletas da modalidade.
Dessa maneira, continuar investindo e incentivando a prática do vôlei de praia é uma ótima forma de continuar fazendo ele crescer no Brasil. Assim, o Brasil sempre vai ter representantes nas Olímpiadas e mais boas histórias.
Draws results for @ISFsports WSC Beach Volley-Ball 2023 in Israel.#beachvolleyball #Israel #school pic.twitter.com/8oktoHizjQ
— @isfsports (@ISFsports) May 4, 2023
Brasil vai ter representantes no Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia
O torneio é organizado pela Federação Internacional do Esporte Escolar (ISF). Sendo assim, este ano vai ocorrer a sexta edição do evento. A local da disputa vai ser a cidade de Bat-Yam, em Israel. A competição vai acontecer entre os dias 16 e 23 de maio.
O Brasil terá uma dupla na modalidade masculina e feminina. Desse modo, um dos atletas convocados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar foi André Luís Brito. O atleta é do Distrito Federal e têm 15 anos, logo poderá disputar a categoria U15. A saber, no Campeonato Mundial Escolar, o vôlei de praia possui duas categorias: a U18, para atletas nascidos entre 2005 e 2007, e a U15, para nascidos entre 2008 e 2010.
Para a competição, André Luís vai viajar com Leonardo Santos megatron, seu treinador. Os dois viajam neste sábado (13). Brito e Megatron integram a associação “Nosso Centro de Treinamento”, que busca desenvolver atletas da modalidade em parceira com o Iate Clube de Brasília.

Ao portal Metrópoles, o técnico de André Luís Brito destacou a importância da convocação para o Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia:
“Uma excelente oportunidade de levar o vôlei de praia do DF ao mundo e mostrar um belo trabalho de 16 anos de existência.”
As outras edições do Campeonato Mundial Escolar
Como dito anteriormente, esta é a sexta edição do torneio. Sendo assim, em Añasco, Porto Rico, foi realizado o primeiro torneio, no ano de 2011. Logo depois, em 2013, a sede foi Manfredonia, na Itália.
O Brasil sediou o torneio em 2015, em Aracaju, Sergipe. Já em 2017, a Polinésia Francesa recebeu o Campeonato Mundial Escolar, quando Papete foi o palco do evento. Por fim, San Vitto, na Itália sediou a quinta edição do Campeonato Mundial Escolar.