Neste domingo (16) aconteceram as etapas finais do Vôlei de Praia no Challenge de Espinho, em Portugal, e o Brasil foi o país que dominou o torneio.
Em suma, o pódio do campeonato terminou com três duplas brasileiras, garantindo logo de uma vez três medalhas para o país verde e amarelo, demonstrando a força que a nação possui neste esporte.
A priori, dando preferência para as campeãs, Bárbara Seixas e Carol Solberg conseguiram derrotar as compatriotas Andressa e Vitória, que ficaram com a prata.
De fato, a vitória foi importante para ambas as atletas, porém, Solberg esbanjou ainda mais felicidade por estar vivendo o possível auge da carreira com 35 anos.
Pódio brasileiro no Challenge de Espinho
Como já dito, o pódio do Challenge de Espinho foi destinado apenas para as brasileiras que estavam disputando o torneio de Vôlei de Praia.
A disputa da final rendeu um placar de 2 sets a 0 para a dupla liderada por Carol Solberg. Os placares foram anotados em 21×17 e 21×14.
Enquanto isso, a disputa da medalha de bronze do Challenge de Espinho foi entre a dupla brasileira Agatha e Rebecca contra as chinesas Xue e Xia.
No caso, as brasileiras conseguiram se sagrar campeãs e conquistarem a medalha de bronze após um jogo que foi complicado e sofrido até os últimos pontos. Clique aqui e confira os detalhes da partida.
A dupla feminina estava perdendo a partida por 12-14 no set decisivo, porém, nos últimos minutos conseguiu a virada e encerrou a batalha com 17-14.
Vá além do mundo do vôlei de praia! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!