Após a dupla brasileira Duda e Ana Patrícia conquistar o bronze no Finals do Vôlei de Praia, foi a vez de André e George encerrarem suas participações na competição com a mesma cor de medalha.
Isso porque, na semifinal, que ocorreu também neste sábado (9), os brasileiros perderam para a dupla da Noruega, Anders Mol e Christian Sørum, por 2 sets a 1, com parciais de 21 x 19, 17 x 21 e 17 x 15. Logo, André e George foram em busca da medalha de bronze.
André/George ?? fazem baita partida contra Mol/Sørum ??NOR, mas perdem 21-19 17-21 17-15 e vão disputar bronze do Finals de vôlei de praia
Brasileiros tiveram um match point, mas os noruegueses fizeram uns 3 pontos impossíveis no final do jogo pic.twitter.com/nsNCgn2bKg
— Os Olímpicos (@osolimpicos) December 9, 2023
Os adversários foram Ahmed Tijan e Cherif Youousse, dupla representante do Catar e André e Geroge não tiveram muitas dificuldades, vencendo, por 2 sets a 0, com parcial de 21 x 17, nos dois sets.
Bronze encerra ano de altos e baixos de André e George
A dupla brasileira teve um ano que foi alternando entre bons e maus resultados. No Mundial de Vôlei de Praia masculino, André e George se despediram da competição de forma precoce, ainda na fase de grupos.
Isso porque terminaram na última posição do Grupo D, com quatro pontos, conquistados em uma campanha com uma vitória e duas derrotas.
Por outro lado, a dupla brasileira fez ótima campanha nos Jogos Pan-Americanos deste ano, evento realizado em outubro, em Santiago, no Chile. Com isso, terminaram com a medalha de ouro.
Agrande decisão foi contra os atletas cubanos Jorge Alayo e Noslen Díaz e os brasileiros levaram a melhor após vencerem, por 2 sets a 1, com parciais de 21 x 12, 19 x 21 e 15 x 13.
Campanha na fase inicial do Finals de Vôlei de Praia
André e George começaram perdendo, justamente diante de Mol e Sørum. No entanto, na sequência, se recuperaram ao vencerem a dupla Adrian Carambula e Alex Ranghieri, da Itália. Bem como a dupla representante da Alemanha, Nils Ehlers e Clemens Wickler, e os suecos David Åhman e Jonatan Hellvig.
No entanto, a derrota na semifinal frustrou os planos da dupla brasileira de fechar o ano com uma medalha de ouro.