O Brasil chegou longe no Pan-Americano com uma ótima campanha vencendo todos os jogos. De fato, a equipe mista conseguiu alcançar a decisão do campeonato brigou pela medalha de ouro contra a República Dominicana.

De fato, as dominicanas eras as grandes favoritas no embate decisivo pelo ouro e demonstraram isso durante a partida com uma ampla superioridade.

Brasil sem chances diante da República Dominicana

Prata amarga! Brasil é varrido pela República Dominicana na final do Pan
COB

Por mais que o Brasil tenha chegado na grande decisão com boas atuações, a equipe mista acabou sucumbindo na decisão do ouro nesta quinta-feira (26).

A República Dominicana dominou a partida decisiva e não deu chances ao time brasileiro, que errou demais e sentiu falta de suas principais jogadoras para tentar uma reação no confronto.

O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, Brasil e República Dominicana fizeram uma trocação França, que acabou em vitória das adversárias por um placar apertado de 26 x 24.

A partir do segundo set, a Seleção começou a errar muito e sentiu a pressão das dominicanas, que abriram logo uma grande vantagem para ampliar com parciais de 25 x 16.

O último set as coisas seguiram no mesmo caminho, a Seleção Brasileira até conseguiu equilibrar as coisas no começo, mas logo a República Dominicana tomou a frente, e arrancou para vencer o duelo.

A Seleção perdeu apenas um jogo no campeonato, justamente a final. Dessa forma, a equipe mista acabou saindo com a medalha de prata da competição, enquanto a República Dominicana ficou o ouro e o México com o bronze.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.