O Praia Clube vem se destacando não só no vôlei feminino, mas também em outros esportes. A prova disso são os recentes títulos no tiro esportivo e no handebol masculino. No tiro esportivo, a equipe foi campeã da Etapa Final do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® 2023 de Carabina, Pistola e Tiro ao Prato Olímpico.

Já no handebol, o Praia Clube foi campeão da Liga Nacional de Handebol, no último dia 11. Sob o comando do técnico dinamarquês Morten Soubak, o clube mineiro levantou o troféu em sua primeira participação no campeonato. O que tornou a conquista ainda mais importante.

Praia Clube
Foto: Praia Clube

Praia Clube ficou em quarto lugar no Mundial de Clubes de Vôlei

No vôlei feminino, a equipe também vem conquistando seu espaço no cenário nacional, e também internacional, do esporte. Atual campeão da Superliga Feminina de Vôlei, o Praia Clube disputou o Mundial de Clubes de Vôlei neste mês.

O título não veio, mas a equipe repetiu a campanha de 2018, quando alcançou sua melhor colocação na competição, ficando novamente em quarto lugar. As mineiras estrearam vencendo o Sport Center 1, equipe do Vietnã, por 3 sets a 0 e já garantindo vaga na semifinal.

Com isso, a derrota para o Vakifbank, clube da Turquia, por 3 sets a 0, não abalou a confiança da equipe. No entanto, na semifinal, o Praia Clube teve mais uma derrota. Dessa vez, diante do Eczacibasi, também turco, por 3 sets a 1.

O resultado negativo tirou a equipe mineira da briga pelo título, mas havia ainda a disputa do 3º lugar, que ocorreu contra o Tianjin Bohai Bank, da China. Porém, as chinesas levaram a melhor e ficaram com o lugar no pódio e o Praia Clube, com o 4º lugar.

Mas nada que desanimasse o Praia Clube, pois a equipe está em segundo lugar na Superliga Feminina de Vôlei, com 20 pontos, apenas um a menos que o rival mineiro, o Gerdau Minas.

Presidente do Praia Clube responde se há interesse em investir no futebol

Diante das campanhas de sucesso em diversos esportes, o Esportelândia, em entrevista exclusiva com o presidente do Praia Clube, Carlos Augusto Ribeiro Braga, questionou se havia o interesse em investir também no futebol.

Visto que Uberlândia é uma cidade grande, com uma torcida grande. Inclusive, o próprio time do Flamengo já jogou em Uberlândia e lotou o estádio. No entanto, o presidente foi categórico ao afirmar que não existe essa ambição no Praia.

Esta pergunta está sendo muito recorrente nestes últimos meses, mas posso afirmar, com convicção, que não existe esta possibilidade. Não é objetivo envolver com futebol“, disse Carlos Augusto Ribeiro Braga.