Rosamaria é um dos principais nomes da Seleção Brasileira feminina de vôlei. A jogadora ganhou muito destaque após suas grandes atuações nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Depois disso, Rosamaria seguiu atuando no vôlei italiano e sendo peça frequente da Seleção Brasileira. Nesta temporada, a jogadora mudou de ares e se transferiu para o Denso Airybees do Japão.

Rosamaria e a expectativa para os jogos de Paris em 2024

Rosamaria destaca poder de reação do Brasil: “Ninguém desistiu”
Divulgação/Volleyball World

De fato, o final de 2023 se aproximando, a expectativa para os Jogos Olímpicos de 2024 começa a crescer.

Rosamaria foi um dos principais nomes da última edição das Olimpíadas pela Seleção Brasileira. Depois disso, a oposta se firmou como titular e virou figurinha carimbada na equipe:

Tenho muito orgulho da minha trajetória pela seleção. Certamente uma das melhores lembranças está ligada às Olimpíadas de Tóquio.

Ao participar nesta competição e ganhar uma medalha realizei um sonho”, afirmou Rosa em entrevista ao jornalista Ale Garotta do portal italiano Volley News.

Ainda em papo com o periódico de seu antigo país, a jogadora aproveitou para responder o que o Brasil precisa para conquistar a medalha de ouro em Paris:

As Olimpíadas são uma competição imprevisível, onde tudo pode acontecer. Então, é difícil dizer o que é preciso fazer para ganhar uma medalha.

Espero um caminho muito difícil em Paris, dado que encontraremos adversários fortes ou crescentes. Acho que no geral o Brasil é uma seleção jovem, com um potencial enorme, que pode crescer sob vários pontos de vista (físico, técnico, mental, etc…)”, afirmou Rosamaria

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: