Um dos principais nomes da Seleção Brasileira, Rosamaria vive boa fase no vôlei japonês e busca vencer o título nacional com o Denso Airybees.
No entanto, a oposta já começa a pensar na temporada de 2025 com a Seleção Brasileira e, em entrevista ao GE, Rosamaria revelou que a VNL não será prioridade da equipe.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
“O foco maior é o Campeonato Mundial”, destaca Rosamaria
Questionada sobre a temporada da Seleção Brasileira em 2025, Rosamaria comentou sobre a VNL e o Campeonato Mundial.
A oposta afirmou que a primeira competição precisa servir como teste para Zé Roberto observar novas jogadoras.
O ano de 2022 [do vice-campeonato mundial] foi muito especial. Acho que tudo que aquele grupo viveu. Muitas jogadoras continuam nesse grupo, estiveram em Paris. O grupo está mais maduro, com mais bagagem. A gente vai em busca desse título inédito, um passo de cada vez.
Temos que usar essa VNL para dar espaço para novas jogadoras e entender qual é o cenário desse novo grupo. Tem que ter essa paciência, porque a gente vai se entrosando, aprendendo a conviver e a jogar umas com as outras.
Em seguida, Rosamaria foi sincera ao revelar que o grande foco da Seleção Brasileira em 2025 será o Campeonato Mundial.
Toda oportunidade a gente tem que usar para crescer, mas o foco maior com certeza é esse Mundial. Não vai ser fácil, nunca é, todo mundo busca um título de tanta expressão como o do Campeonato Mundial. Mas eu acho que o nosso time cresceu bastante e está preparado para buscar esse título.

Rosamaria fala em apresentação para a Seleção em maio e elogia a torcida brasileira
Após uma temporada cheia no Japão, Rosamaria terá pouco tempo de descanso. A oposta revelou que pretende se apresentar ao time de Zé Roberto ainda em maio.
A questão da primeira etapa vai ser definida conforme a gente for se apresentando. Essa também foi uma conversa com o Zé, porque isso é uma definição deles, claro.
O que eu posso dizer é que eu vou ter um tempo para descansar, mas pretendo me apresentar à seleção ainda em maio para começar os trabalhos. E começar essa parte recuperativa para essa temporada da seleção, que também será longa.
Por fim, a veterana aproveitou para elogiar a torcida brasileira, que deve empurrar a Seleção na primeira semana da VNL no Rio de Janeiro.
Eu acho que é uma delícia jogar em casa. A gente sabe o quanto a nossa torcida faz a diferença, o quanto o fã brasileiro participa, é apaixonado e engajado. A gente sente essa energia. Esse ano é o início de um novo ciclo.
Um ano para novas jogadoras aparecerem e terem essa oportunidade. Essas primeiras etapas também são muito importantes para isso e é legal ter essa oportunidade de estar jogando dentro de casa para já poder sentir como é o carinho da torcida brasileira.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Zé Roberto convoca 6 jogadoras para os treinos da Seleção Brasileira e + 4 convidadas
- Bruninho sobre pior momento da carreira: “Foi um vazio. Perdi o chão e a paixão pelo vôlei”
- “Até a Thaísa se espelha nela”, Rosamaria revela a jogadora que é exemplo na Seleção
- “Me inspira muito”, Gabi Guimarães revela admiração por craque e não é uma brasileira
- Bicampeão olímpico sobre Bernardinho: “Me pegou pela camisa e deu esporro no meio do jogo”