Rosamaria ganhou muito destaque na liga japonesa. Após quatro anos atuando na Itália, a brasileira optou por uma mudança drástica na carreira ao se mudar para a terra do sol nascente.
No Japão, Rosa se tornou uma das principais pontuadoras do país e foi de extrema importância na campanha de seu time, o Denso Airybees, que terminou na quinta colocação na temporada regular.
Rosamaria já pensa nas Olimpíadas

A temporada no Japão já acabou para Rosamaria e o Denso Airybees. A equipe acabou derrotada nos playoffs. No entanto, o desempenho da brasileira foi outra vez destaque no último jogo.
Vivendo uma grande fase dentro das quadras, Rosamaria já começa a focar em seus compromissos com a Seleção Brasileira, primeiro a Liga das Nações e depois as Olimpíadas.
Em entrevista à revista Vogue, a jogadora brasileira se mostrou otimista e comentou sobre suas expectativas para os Jogos Olímpicos:
Passou tão rápido, este ciclo olímpico foi mais curto, mas as expectativas são muito boas. Estamos em uma preparação intensa. Agora, cada dia que passa é um dia a menos, porque realmente vai passar muito rápido daqui até o início da competição.
Acho que temos um grupo bem interessante que pode trazer bons resultados para o Brasil. Claro que muita coisa pode acontecer até lá, mas somos um grupo que trabalha e é comprometido. Tenho certeza que estamos brigando entre as melhores equipes do mundo para trazer uma medalha para casa”, afirmou a jogadora.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- [Exclusiva] Douglas Souza sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Tandara comenta sobre doping e sua tentativa de inocentar-se: ”Gastei mais de R$ 700 mil”
- Giba fala a verdade e revela a fórmula mágica da Seleção Brasileira em sua época
- De camisa 9 do futebol a estrela no Sada Cruzeiro: a caminhada de Cledenilson no vôlei
- Como a jovem equipe do Itambé Minas se tornou o segundo melhor time de vôlei masculino do mundo