Na noite desta sexta-feira (12), tivemos a definição da final da Superliga Feminina de Vôlei. Isso porque, em um dos duelos, o Minas voltou a vencer o Osasco e se garantiu na decisão.
E o Minas teve um reforço de peso em sua torcida. Já que a vice-campeã olímpica Rosamaria publicou em suas redes sociais que estava acompanhando a partida.
O story foi o suficiente para reacender rumores de que estaria de malas prontas para retornar ao Brasil. A atleta vai se reunir com seu staff para definir seu futuro para a próxima temporada.
Carreira de Rosamaria
Rosamaria começou sua carreira aos nove anos, no projeto de formação do Nova Trento, equipe da cidade onde nasceu, em Santa Catarina. No Brasil, defendeu equipes como Pinheiros, Campinas e Praia Clube.
Sua primeira convocação para a Seleção Brasileira foi em 2010, para a disputa do Campeonato Sul-Americano infanto-juvenil.
Pelo profissional, a atleta, que atua como ponta e oposta, esteve presente na equipe que foi vice-campeã nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.
Atualmente, a atleta veste a camisa do Denso Airybees, do Japão e, recentemente, foi campeã da V Cup, além de ter terminado na 5ª posição do Campeonato Japonês.
Ver essa foto no Instagram
Final da Superliga Feminina terá clássico mineiro
Na outra semifinal, o Praia Clube venceu novamente o Sesc Flamengo e também está na grande final. Com isso, as equipes de Minas Gerais vão decidir mais uma competição.
A decisão da Superliga Feminina de Vôlei será no próximo dia 21 e o palco já está definido. Será o Ginásio Geraldão, Recife, Pernambuco. Para os fãs de vôlei, os ingressos já estão à venda.
Se você curte vôlei e quer saber mais sobre o esporte, acesse nossos outros conteúdos: