Nessa noite de sábado (5) São Caetano x Gerdau Minas se enfrentaram pela 2ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo foi no Ginásio Milton Feijão, casa das paulistas. As jogadoras de São Paulo acabaram de subir da Superliga B e chegaram com duas derrotas na atual disputa. Já o Minas mostrou mais uma vez sua força e venceu o jogo, por 3 x 0.

Assista aos melhores momentos de São Caetano x Gerdau Minas

1º set: as visitantes se mostram mais fortes

O jogo começou acirrado, com São Caetano se mostrando muito forte na defesa. Ainda com fraco nos saques e errando demais, as paulistas puderam mostrar que a posição de equipe sediadora as confortava.

Peña e Julia Kudiess foram personagens importantíssimas para um bom desenvolvimento do Gerdau Minas. Perto dos 20 pontos, as mineiras abriram uma vantagem e venceram o set, em 25 x 19.

2º set: São Caetano apagado, mais uma vitória do Minas

As Minastenistas começaram muito bem o set, mas se entregaram aos erros. O São Caetano se movimentou, porém, as rivais conseguiram tomar conta, mais uma vez, de toda a partida, voltando à uma dominante liderança.

Ainda com Julia Kudiess em quadra, o Gerdau Minas chegou aos 20 pontos com uma grande diferença no placar contra as paulistas. O técnico das campeãs da Superliga B tentou de tudo, suas jogadoras fizeram uma sequência de quatro pontos, mas sem resultado. Com uma bola de Kisy, o time de Nicola Negro fechou em 25 x 17.

3º set: repetição de desempenho, deu Gerdau Minas

O último set pareceu um replay do primeiro. Com uma pontuação muito próxima durante todo o jogo, Minas só conseguiu dominar a partida após o 20º ponto. Contando com todas as jogadoras, finalizaram, de novo, em 25 x 19.

Pelo seu ótimo desempenho em quadra, Julia Kudiess ganhou o troféu Viva Vôlei. Disse que o resultado de hoje era uma colaboração entre todo o time. A oposta Kisy também merece destaque por ter sido a maior pontuadora do jogo (18 pontos), com Thaisa logo atrás (14 pontos).

 São Caetano x Gerdau Minas – E agora?

As atuais campeãs da Superliga jogam em casa, na Arena UNI-BH, contra o Unilife Maringá (12). É esperada mais uma vitória, a partir do ponto que o time vem se mostrando forte nesse início de temporada e tem a volta de uma de suas personagens principais: Pri Daroit.

Por outro lado, as paulistas vêm de uma sequência de duas derrotas por 3 x 0. Perderam para o Pinheiros na 1ª rodada e agora buscam uma vitória também contra o Unilife Maringá, no dia 15 desse mês. O time deixa sua torcida na expectativa para um futuro melhor na temporada.

Foto destaque: Divulgação/Osvaldo F./MTC

Beatriz Rodrigues Repizo

Meu nome é Beatriz Rodrigues Repizo, tenho 15 anos de idade e atualmente estou cursando o Ensino Médio. Meu maior foco profissional é a comunicação, dando ênfase ao Jornalismo Esportivo. Sou muito dedicada e comprometida a tudo que me proponho a iniciar. Faço parte da redação do jornal interno do colégio onde estudo e admiro ter uma boa leitura nas horas vagas.