Com o término dos principais Campeonatos Estaduais, você já se perguntou quem formaria a Seleção Brasileira somente com atletas campeãs estaduais 2024?

Tendo em vista que as principais equipes da Superliga Feminina estão no eixo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, hoje o Esportelândia traz para você uma formação sugestiva da Seleção Brasileira, usando apenas atletas do time campeão. Vamos lá?

Quem formaria a Seleção Brasileira com atletas campeãs estaduais 2024?

Quem formaria a Seleção Brasileira só com atletas campeãs estaduais 2024?
Minas Têis Clube comemora o 11º título Mineiro em 2024 (Reprodução/Instagram @mtcvolei)

Com um time detentor de um alto poder ofensivo, o Osasco São Cristóvão Saúde faturou o titulo paulista pela 18ª vez. Em Minas Gerais, a taça ficou com a tradicional equipe do Minas Tênis Clube. Por fim, o último estadual a ser decidido foi o carioca, após sete anos o Fluminense voltou a vencer o torneio.

Analisando o desempenho das jogadoras durante a competição, para o time de jornalistas do Esportelândia, a formação da Seleção Brasileira seria a seguinte:

  • Levantadora: Pri Heldes (Fluminense);
  • Oposta: Arianne (Fluminense);
  • Ponteiras: Tifanny (Osasco) e Natália (Osasco);
  • Centrais: Thaísa (Minas) e Valquíria (Osasco);
  • Líbero: Camila Brait (Osasco).

Com Brait, Thaísa e Tifanny! A Seleção Brasileira de atletas campeãs estaduais 2024
Osasco teria a maioria das jogadoras na Seleção de campeãs estaduais [Felipe Wiira/Sesi-SP]
*Lembrando que levamos em consideração apenas as atletas brasileiras e que foram titulares.

Quando inicia a Superliga Feminina 2024/25?

A Superliga Feminina de Vôlei 2024/25 começa, oficialmente, nesta quarta-feira (16). O dia da estreia conta com apenas um jogo, o duelo entre Dentil Praia Clube x Batavo Mackenzie.

Fundada em 1994, a liga reúne as melhores equipes do país, promovendo um alto nível de competição e revelando talentos que frequentemente se destacam em seleções nacionais. Clubes como Osasco, Rio de Janeiro (atualmente conhecido como Sesc-RJ) e Minas estão entre os mais vitoriosos.

Siga no mundo do vôlei e confira mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: