Na manhã esse domingo (16), a Seleção Brasileira feminina de vôlei fez a sua última partida na primeira fase da Liga das Nações. Era esperado um confronto equilibrado contra a Turquia, mas o Brasil foi dominante do começo ao fim, conquistando também a invencibilidade na VNL.
Mas, para Roberta, o resultado da partida ainda não é o suficiente.
Confira os melhores momentos de Turquia x Brasil
Roberta fala sobre vitória
Titular no último jogo da fase classificatória, Roberta ajudou na vitória do Brasil por 3 sets a 0. Com parciais de 25/14, 25/14 e 25/19, a Seleção Brasileira foi dominante no esperado confronto.
A Turquia era a líder do ranking mundial e o esperado era de uma partida mais complicada. Mas, com o bom resultado, as brasileiras se confirmam não só no topo do ranking, como também são líderes da tabela da Liga das Nações.
Mas, para a levantadora Roberta, em vídeo publicado pela CBV, isso ainda não é suficiente:
Bom, mais um jogo, mais uma vitória, muito feliz com a nossa postura, com o nosso espírito e ver o tanto que o time está crescendo a cada jogo. Acho que o jogo de hoje foi uma grande provação, é um jogo muito difícil, time muito alto, a gente já veio perdendo alguns jogos para elas, mas eu fico feliz de ver a nossa postura, o quanto o nosso foco é muito maior do que isso.
São 12 jogos, 12 vitórias, muito feliz com o que a gente veio conquistando, a gente sabe que não é o suficiente, a gente está se preparando ainda para essa fase final. Porém, eu queria dizer que eu estou muito feliz pelo grupo, por essa vitória super importante e grande contra esse time grande da Turquia.
A invencibilidade na VNL

Fazendo uma excelente campanha, as brasileiras mantiveram a invencibilidade na VNL. Os confrontos foram contra o Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Sérvia, Japão, Holanda, Itália, Tailândia, Polônia, Alemanha, Bulgária e Turquia.
Avançando como líder, com 34 pontos, o Brasil irá enfrentar a Tailândia nas quartas de final. Se vencer, pega o ganhador de China x Japão. Do outro lado da chave, Itália enfrenta os Estados Unidos e a Polônia joga contra a Turquia.
A Seleção Brasileira busca o primeiro título na Liga das Nações. Mas já chegou em três finais, em 2019, 2021 e 2022. Nas duas primeiras, perdeu a decisão para os Estados Unidos e, em 2022, para a Itália.
Ver essa foto no Instagram
Após se informar sobre a invencibilidade na VNL, que tal conhecer sobre outros esportes e os nossos conteúdos:
- Invencibilidade na VNL da Seleção Brasileira preocupa José Roberto Guimarães: “É motivo de orgulho, mas…”
- VINGADOR! Lucas Dias admite sentimento de revanche contra o Flamengo na final do NBB 2024
- Mascote e festa de abertura, etapa da WSL em Saquarema terá novidades em 2024
- A nova academia de Léo Stronda que promete concorrer com a Ironberg
- Revoltada com punição de Sérgio Pérez, Red Bull ataca Lewis Hamilton: “Ele pode?”