O clássico duelo entre Rio e Osasco continua entregando altos espetáculos para os amantes do vôlei. A saber, nesta última segunda-feira (28) teve o segundo jogo das quartas de final da Superliga Feminina. Osasco, portanto, estava com uma vitória na disputa de melhor de três. Logo, teria que ganhar para avançar para as semifinais. Porém, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Sesc Flamengo venceu com um placar de 3 x 0. Assim, a vaga para avançar na competição segue em aberto.
Sesc Flamengo x Osasco – Melhores momentos
1º set: Sequência importante de Milka
Em suma, ambos os times começaram com bastante garra. De fato, o início do jogo revela uma grande probabilidade de uma partida bastante dura. O equilíbrio permeia os rallys neste primeiro set. Porém, as duas equipes já cometeram muitos erros de saque.
Em contrapartida, Milka foi essencial na passagem pelo saque. De fato, a sequência de 5 pontos proporcionado por este fundamento mudou o clima do jogo para o Sesc. De fato, a equipe cresceu e a torcida mais ainda.
A saber, Luizomar realizou inversão com Kenya e Cero. Enquanto isso, Marcelle entrou para sacar. Porém, acabou ficando na rede. Apesar da vantagem construída pelo time carioca, Osasco reagiu e conseguiu empatar novamente o placar. Por certo, um final de set imprevisível. Até que, em 24 x 24, Flamengo conseguiu marcar 2 pontos seguidos e finalizar o set em 26 x 24.
2º set: Vantagem foi revertida
Inicialmente, Osasco construiu vantagem e abriu 8 x 4. Vale destacar que o nível do confronto permanece bem alto. No entanto, o time paulista se manteve na frente do placar ao longo de todo o set. Novamente, Luizomar realiza a inversão.
Vale ressaltar que a equipe de Luizomar estava 6 x 0 em bloqueios até o momento. Até que, Giovanna marcou o primeiro das rubro negras. Igualmente ao primeiro set, Marcelle entrou para sacar. Porém, ao contrário da primeira vez, fez uma sequência muito importante.
De maneira idêntica ao primeiro, o final do set veio com muitas emoções. A saber, Sesc estava com match point de 24 x 21. Porém, Osasco fez 3 pontos seguidos e empatou em 24 x 24. Porém, também igualmente ao primeiro, Flamengo conseguiu fechar em 26 x 24.
3º set: Domínio carioca
Dessa vez, Sesc foi quem abriu vantagem logo no início. Vale ressaltar Keyla, a qual continuou entrando para fazer o fundo de quadra osasquense. Porém, com uma construção de jogo muito consistente, grandes defesas e contra ataques efetivos, Flamengo abriu cada vez mais a vantagem.
Vale ressaltar a forte presença da torcida rubro negra, que foi essencial para o crescimento do time em diversos momentos do jogo. Dessa vez, Osasco não conseguiu reagir. Assim, o time da casa fechou em 25 x 14. No geral, toda a equipe carioca fez uma partida primorosa. Mas, pela votação, Peña levou o troféu Viva Vôlei.
Sesc-Flamengo bate Osasco e se mantém vivo na Superligahttps://t.co/bgYitlgglS pic.twitter.com/z4kG4BBuoP
— blog suico (@BlogSuico) March 29, 2022
Sesc Flamengo e Osasco – E agora?
A saber, agora há necessidade de um terceiro jogo para definir quem irá para as semifinais contra o Praia Clube. Pois, o time mineiro fechou a série de melhor de três com vitória sobre o Pinheiros nos dois jogos. A terceira partida do clássico será na na próxima sexta-feira (01), no ginásio José Liberatti, em Osasco, às 21h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/ Gilvan de Souza/ Flamengo