Na noite desta sexta-feira (24), Osasco e Sesi-Bauru se enfrentaram pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista de Voleibol Feminino 2021, no Ginásio Prof. José Liberatti, na Grande São Paulo. Sendo assim, em uma partida marcada por longos rallys e constância das duas equipes, o time visitante venceu  por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 21/25, 25/22 e 19/25. Portanto, o time do comandante Rubinho é o único invicto da competição.

1° SET

Em primeiro lugar, o jogo foi uma reedição da última final da competição, realizada em 2020, onde Osasco se sagrou campeão pela 15ª vez. Dessa maneira, os dois times mostraram muita garra e ninguém disparava no placar. Sendo assim, após um primeiro set bastante equilibrado, Bauru fez 25 x 23 e deixou a equipe à frente abrindo 1 set a 0.

2° SET

De antemão, as equipes continuaram se alternando na liderança do placar. Dessa forma, o diferencial foi o saque e o bloqueio, destaque para a central Mayany da equipe do interior de São Paulo. Por fim, o time de Rubinho foi superior e fechou o set em 25/21 e ampliou a vantagem para 2 sets a 0.

3° SET

De maneira idêntica aos dois rimeiros sets, Osasco e Bauru entregaram tudo em quadra e ninguém conseguia abrir vantagem. Contudo, a parcial foi melhor para a equipe osasquense. Sendo assim, após mais um set disputado, a equipe mandante fechou em 25 x 22.

4° SET

Por sua vez, Osasco voltou para o jogo com mais confiança e abriu vantagem logo de início. Porém, após um tempo técnico solicitado por Rubinho, Bauru se soltou no jogo e reverteu o placar. Sendo assim, a equipe visitante dominou o restante do jogo. Logo, o time bauruense fez 25 x 19 no set e fechou o confronto em 3 x 1.

OSASCO X BAURU – E AGORA?

Em suma, com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru encerra a fase classificatória do Paulista 2021 invicto e na liderança com cinco vitórias em cinco jogos. Sendo assim, o time do interior paulista tem vantagem do mando de quadra até uma eventual decisão do campeonato. Por outro lado, o Osasco segue na 2ª colocação com quatro vitórias em cinco partidas.

Diante disso, ambas as equipes avançam direto para a semifinal e esperam o resultado dos confrontos de quartas de finais para descobrir seus próximos adversários. Por fim, as semifinais da competição começam dia 5 de outubro.

 Foto destaque: Divulgação/Carol Fotografia/Sesi