A sétima rodada da Superliga Feminina de Vôlei 22/23 segue com muitas emoções. A saber, Sesi Bauru e Sesc RJ Flamengo na noite desta terça-feira (29), em Bauru. A equipe carioca venceu o primeiro set, mas o time paulista reagiu e virou. Estando em 2 x 1, Sesc levou para o tie-break. Enfim, as donas da casa fecharam e venceram a partida.
Melhores momentos Sesi Bauru x Sesc RJ Flamengo
1º set: Consistência do Sesc
Por certo, Sesc se apresentou um com maior ritmo e jogadas bem encaixados. Assim, o set se manteve ponto a ponto até que o Flamengo se aproveitou dos erros do Sesi. A saber, Bauru cometeu 9 contra 4 da equipe carioca.
Thaisinha bem no ataque e Ivna com leituras de bloqueio acertadas. Porém, a boa atuação da coletividade rubro negra sobressaiu e venceram este primeiro set por 25 x 21. Helena e Marcelle também entraram ao longo do set
2º set: Reação do Sesi
Diferentemente do primeiro set, este segundo iniciou com vantagem do Sesc. No placar de 4 x1, 3 pontos foram de Rony. A ponteira veio com bastante potência nos ataques.
Vale destacar que a vantagem foi revertida pelo Sesi. O time da casa cresceu no bloqueio e na virada de bola novamente com Thaisinha. Além de um maior número de erros de saques do Sesc.
As centrais rubro negras têm sido o escape do time carioca nessa parcial. Sabrina entrou no lugar de Bruna Honório, a qual não estava sendo efetiva. Por outro lado, essa efetividade acontece na equipe paulista com suas ponteiras.
A distância de Bauru aumenta bastante e chega em 19 x 11. Gabiru entrou para sacar. Novamente, os bloqueios de Ivna destacam-se. A oposta vem fazendo muito bem esse fundamento.
3º set: Tranquilidade de Bauru
A saber, este set iniciou com Sabrina em quadra. Igualmente ao primeiro, os rallys e parciais bastante disputadas acontecem nesse terceiro. Porém, a boa coletividade que o time carioca estava no primeiro set veio para as paulistas.
Em suma, Leia defendendo muitas bolas, as ponteiras e opostas efetivas e centrais bloqueando. Dessa forma, a vantagem se assemelha ao do ser anterior: 19 x 11.
A equipe comandada por Bernardinho tentou reagir. Como resultado, Brie King acionou mais Sabrina ao final e funcionou em duas viradas de bola. Apesar disso, Sesi conseguiu fechar em 25 x 14.
4º set: Grande virada rubro negra
Com a mesma decisão tomada no final do set anterior, Brie King começou este apostando em Sabrina. Dessa vez, Sesc conseguiu iniciar bem a parcial. A saber, novamente em 4 x 1 em favor das rubro negras.
Porém, Sesi reagiu e reverteu de novo o placar. Vale ressaltar a maestria com que Thaisinha jogou. A ponteira foi destaque em ataques, passou e defendeu também.
O Flamengo aumentou o número de erros e começou a apresentar dificuldades na virada de bola, pois Sesi defendeu muito. Após longo tempo com Mayhara no saque, a vantagem paulista se alargou.
Porém, com a entrada de Gabiru no saque, se iniciou a bela recuperação da equipe carioca. Conseguiram reverter o placar e vencer o quarto set por 30 x 28.
5º set: Thaisinha mantém alto nível e se destaca
Apesar da luta carioca, o potencial de ataque paulista esteve maior. Com mais assertividade e menor quantidade de erros, Sesi fechou em 15 x 7 com um bloqueio de Lorena. A saber, Thaisinha – com mais de 20 pontos em ataque – foi escolhida como a melhor em quadra e ganhou o Viva Vôlei.
✅ FIM DE JOGO!
? ? SESI BAURU 3×2 SESC FLAMENGO ⚫
➡️ (19×25, 25×16, 25×14, 28×30, 15×07)
? Superliga Feminina pic.twitter.com/q1oi34v9RW— Portal Vôlei Brasil ??? (@portal_volei) November 30, 2022
Sesi Bauru e Sesc RJ Flamengo – E agora?
Por fim, Sesi já tem o próximo confronto neste sábado (3). As paulistas enfrentarão o Abel Moda Brusque às 14h, no ginásio Paulo Skaf. Por outro lado, Sesc Rj terá a próxima partida em casa – no ginásio Tijuca Tênis Clube – contra o Pinheiros. Também será sábado (3), porém no horário de 19h. Ambos no horário de Brasília.
Foto destaque: Reprodução/ Marcelo Ferrazoli