O Sesi Bauru venceu o Brasília Vôlei por 3 x 1 na noite desta terça-feira (22) no ginásio brasiliense. Para muitos torcedores, este seria um jogo relativamente tranquilo para as paulistas. No entanto, o time comandado por Rogério Portela mostrou alta performance e dificultou a vitória de Bauru na Superliga. Todavia, a equipe do Sesi soube se atentar aos detalhes e conseguiu êxito na partida.

1º set: Domínio do Sesi

Em princípio, o Brasília cometeu muitos erros. Assim, o time visitante já abriu 4 x 0. Em tentativa de se reorganizar, a levantadora brasiliense apostou pelas jogadas com as centrais. No entanto, o Sesi não abaixou a guarda e seguiu com total controle do jogo.

De fato, Dani Lins fez grande distribuição de jogo. Sendo assim, todas as jogadoras puderam contribuir positivamente no ataque. Ainda com grande vantagem no placar, o técnico Rubinho colocou a inversão 5 x 1 com Leticia e Ivna.

Vale ressaltar o crescimento da equipe da casa no final do set. Por certo, a oposta Arianne foi responsável por grande parte dessa evolução. Pois, foi a bola de segurança e foi efetiva. Porém, as paulistas estavam com muitos pontos de lucro e conseguiram finalizar a parcial em 25 x 19.

2º set: Início de uma reação brasiliense

Em contrapartida ao primeiro set, os erros foram do Sesi. Logo no início, já foram 4 erros das paulistas. Além disso, Arianne seguiu com atuação de destaque juntamente com Paquiardi.

Por outro lado, Mayhara continuou aproveitando muito bem a oportunidade de estar no time titular. A central entrou no lugar de Adenízia por conta de uma lesão da campeã olímpica. Desde então, tem apresentado ótimas atuações. Assim, permaneceu na equipe principal.

O set permaneceu equilibrado, mas Brasília seguiu na frente com 16 x 13. Letícia entrou no lugar de Thaisinha para fazer o fundo de quadra enquanto Rogério Portela aciona Sara e Maynara na inversão. A vantagem brasiliense terminou com uma sequência de pontos paulistas. O Sesi, que estava na desvantagem, virou para 3 na frente em 21 x 19. Por fim, Bauru fechou em 25 x 22.

3º set: Brasília cresce no jogo

De maneira idêntica ao segundo set, este terceiro iniciou ponto a ponto. Novamente, Brasília iniciou uma vantagem sobre Bauru. Vale destacar a constância do alto nível de Arianne. A oposta brasiliense seguiu com aproveitamento muito bom no ataque. Além disso, as ponteiras da casa também estiveram com uma atuação bastante relevante.

Já com uma diferença de 6 pontos atrás, Rubinho pediu tempo. Prestes a terminar, em 24 x 15, Sesi marcou 5 pontos seguidos. Apesar disso, o time da casa conseguiu finalizar o rally e terminou em 25 x 20.

4º set: Maior equilíbrio

De modo mais intenso e forte, Sesi iniciou o quarto set. Dessa forma, são as visitantes que abrem vantagem. Entretanto, a equipe de Brasília voltou com o sistema de jogo e atenção nos quais estavam. Assim, o jogo se igualou e manteve o equilíbrio durante toda a parcial.

Ambos os times com grandes defesas, ataques e com a energia lá em cima. Porém, apesar da alta evolução de Brasília, Bauru fechou em 25 x 20.

Sesi Bauru e Brasília – E agora?

Por fim, o próximo confronto do Sesi será contra o Minas na sexta-feira (4), às 19h. Por outro lado, Brasília enfrentará o Osasco também na sexta-feira (4), às 21h. Ambos os jogos no horário de Brasília.

Foto destaque: Reprodução/ Rogério Bertoldo Guerreiro