A Superliga Feminina de Vôlei 2024/25 está repleta de estrelas. A nova temporada da principal competição do Brasil começou na última quarta-feira (16) e reúne várias jogadoras renomadas.

De bicampeãs olímpicas a talentos internacionais, o Esportelândia selecionou nove dos principais nomes da Superliga (em ordem alfabética). Confira a lista abaixo!

Destaques da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25

  • Adenízia – central do Praia Clube
  • Brie Joy – levantadora do Sesc Flamengo
  • Camila Brait – líbero do Osasco
  • Carol Gattaz – central do Praia Clube
  • Dani Lins – levantadora do Sesi Bauru
  • Kisy – oposta do Minas
  • Macris – levantadora do Praia Clube
  • Natália Zilio – ponteira do Osasco
  • Thaísa – central do Minas
Aos 37 anos, Thaísa defende as cores do Minas Tênis Clube (Reprodução/Instagram @daherthaisa)
Aos 37 anos, Thaísa defende as cores do Minas Tênis Clube (Reprodução/Instagram @daherthaisa)

Conheça as principais jogadoras da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25

Vamos começar falando do atual campeão da competição, Gerdau Minas. O time de Belo Horizonte conta com uma jogadora de peso em seu elenco: Thaísa Daher. Ela é bicampeã olímpica com a Seleção Brasileira e também conquistou a medalha de bronze na recente campanha em Paris 2024.

Além da central, vamos destacar a oposta Kisy. Para o recente cenário do voleibol nacional, a canhotinha é uma das atletas mais conhecidas.

Já o Praia Clube, vice-campeão da temporada anterior, se reforçou com a presença de duas atletas olímpicas. Além da campeã olímpica Adenízia, o time de Uberlândia conta com o talento da levantadora Macrís (vice-campeã em Tóquio 2020 e bronze em Paris 2024) e da central Carol Gattaz (prata em Tóquio).

Osasco, por sua vez, também conta com medalhistas olímpicas em seu elenco. Jóia da casa e prata em Tóquio 2020, Camila Brait segue como o principal nome da equipe. Além disso, a campeã olímpica em Londres 2012, Natália Zílio chega para reforçar.

Osasco
Camila Brait eme ação pelo Osasco [Reprodução/Instagram @cbrait]
Também do estado paulista, o Sesi Vôlei Bauru tem um time recheado de jogadoras mais experientes e talentosas. Entre elas, destaca-se a levantadora Dani Lins. Aos 39 anos, a atleta possui um currículo vitorioso com destaque para o ouro olímpico em Londres 2012.

Por fim, o Sesc RJ Flamengo tem como destaque a sua levantadora canadense. Aos 26 anos, Brie Joy vai para a sua terceira temporada defendendo as cores rubro-negra. Além da passagem pelo Brasil, a jogadora já atuou em times da Alemanha, França e Estados Unidos.

Siga no mundo do vôlei e confira mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: