Ainda faltam algumas rodadas para esta temporada acabar. Mas, assim como, na ponta da tabela, o Sesc Flamengo caminha para mais um título, na parte inferior, já temos a primeira equipe rebaixada.

Trata-se do São Caetano. Isso porque a equipe está na lanterna da competição, ainda sem somar pontos e, nesta segunda-feira (26), o Brasília Vôlei, 10º colocado, venceu e chegou aos 18 pontos.

Com isso, a equipe do Distrito Federal não pode mais ser ultrapassada pelo São Caetano. Já que faltam apenas cinco rodadas para o fim da Superliga Feminina.

São Caetano ainda não venceu nenhuma partida nesta temporada na Superliga Feminina

Como dito anteriormente, o São Caetano não somou nenhum ponto nesta edição da Superliga Feminina. Isso porque a equipe não venceu nenhum dos 17 jogos que disputou até então.

Outro fato que impressiona negativamente é que a equipe também venceu poucos sets. Foram apenas quatro desde então. Ou seja, a maioria das derrotas foi por 3 sets a 0.

São Caetano estava na elite da Superliga por conta da desistência de outra equipe

O São Caetano foi rebaixado na temporada 2022/23, mas permaneceu na elite da Superliga A por conta da desistência do ADC Bradesco, que foi campeão invicto da Superliga B.

A equipe disputaria a principal divisão do vôlei brasileiro junto com o Bluvolei, que terminou em segundo lugar na Superliga B.

Mas, antes, o convite para a vaga na Superliga foi feito para o Vôlei Taubaté, que terminou em terceiro lugar. O clube paulista recusou e foi a vez do Vinhedo ser convidado. E também recusou.

Com isso, a vaga foi oferecida para o São Caetano, que terminou na penúltima posição na Superliga Feminina.

Mas a equipe, que já vinha sofrendo com a falta de patrocinadores, seguiu com o mesmo problema nesta temporada e foi rebaixada mais uma vez.

Quer saber mais sobre o que anda acontecendo no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: