Na tarde desse domingo tivemos o retorno da Superliga Feminina com o jogo entre Abel Moda Vôlei x Barueri Volleyball Club. Disputando a 11ª rodada no Centro Esportivo Sesi Brusque, onde as jogadoras de São Paulo ganharam mais um jogo em 3 x 0.

1º set: saques confusos, longos ralis e dominância do Barueri

Mesmo com o desfalque de duas jogadoras importantes, Barueri iniciou o jogo com saques agressivos e bem estruturados. Em contrapartida, Abel Moda perdeu diversos saques, o que o enfraqueceu e permitiu que as rivais abrissem uma distância de 7 pontos.

O set foi marcado por ralis frenéticos e longos, ainda em seu início, que valem a pena serem revistos. Carol Leite e Maiara Basso foram peças importantes para a conquista do set em 25 x 18 para o time de Zé Roberto.

2º set: Falhas arbitrárias

Um pouco diferente do set anterior, Brusque voltou apagado e com dificuldades para pontuar. Tentaram focar no bloqueio, o que gerou certa confusão e alguns erros do Barueri. Todavia, não foi possível vencer. Kalu e Geovanna tentaram ajudar, mas as paulistas abriram vantagem de 10 pontos.

Mesmo com o aparecimento de novos erros do lado do Barueri, seus ataques puderam superá-los e assim, traz a vitória de mais um set, terminando em 25 x 15. Anna Wruck foi de importante ajuda para seu time, mas a adversária Basso se sobressaiu novamente.

Além disso, um lance polêmico causou discórdia nas arquibancadas. Em um dos ataques do Barueri, a bola não passou para o outro lado, ficando na rede, porém o árbitro deu continuidade ao jogo e acabou por marcar um ponto para as mesmas.

3º set: Abel Moda perde mais uma vez

Pela primeira vez durante o jogo, a partida pareceu equilibrada até a metade do set. O árbitro apitou outra marcação duvidosa e gerou certa instabilidade no Abel Moda, fato que favoreceu o Barueri que voltou a abrir uma curta vantagem.

Mesmo sendo muito solícito, Brusque não soube manter seus pontos altos e perdeu o 3º set em 25 x 18. Ao final do duelo, Geovanna e Anna Wruck foram muito úteis para que o time não desistisse.

Maiara Basso e Ceci Lopes foram os destaques do jogo, com Basso marcando seus 23 pontos no total e levando o Viva Vôlei pelo seu desempenho.

Abel Moda Vôlei x Barueri Volleyball Club – E agora?

Os dois times voltam para as quadras apenas dia 14 de janeiro. Abel Moda enfrentará um dos favoritos da Superliga Feminina, o Gerdau Minas. Já o Barueri, jogando em casa, enfrentará o Fluminense FC para um grande jogo. As expectativas são grandes para ambas equipes.

Foto Destaque: Divulgação/Daniel Mafra/Barueri Volleyball Club