O técnico do Vedacit Vôlei Guarulhos, Guilherme Novaes, atribuiu a vitória por 3 x 1 sobre o Funvic/Natal à “força do grupo”. Em suma, Deivid foi a surpresa na escalação, pois substituiu o ponteiro João Franck, titular e capitão da Seleção Brasileira sub-23. A saber, o passador venceu o troféu Viva Vôlei, como melhor da partida, e ainda virou 21 bolas.
Oportunidade caiu no colo, diz Novaes
“O João Franck foi o campeão pan-americano sub-23 e ficou fora nesse período de duas semanas. A oportunidade surgiu e caiu no colo do Deivid. Como todo o grupo, todos estão muito preparados. Ele agarrou com unhas e dentes e fez um espetáculo para nós”, afirmou o treinador, em entrevista exclusiva ao Esportelândia.
Franco não preocupa
Logo depois, Novaes comentou a falta de acionamento do oposto Franco Paese no 3º e 4º sets. Antes de mais nada, o oposto foi o maior pontuador do duelo, com 25 pontos, mas marcou apenas sete nas últimas duas parciais. Ao contrário do cogitado, o atacante não é ameaça para a sequência da Superliga.
“É natural que ele sinta alguma coisa, afinal ele recebe um número de bolas muito elevado todo jogo. Mas o Sandro não poupou ninguém. Na verdade o Sandro usou da sensibilidade dele. O Deivid estava em um dia muito inspirado, aí o Sandro foi muito assertivo em botar essas bolas para o Deivid”, declarou.
Por outro lado, a preocupação com Franco tem motivo. Pouco antes do duelo com o Funvic, o oposto sofreu uma lesão na perna direita e ficou fora da derrota diante do Farma Conde / São José.
Foto Destaque: Divulgação / Ícaro Oliveira / Vedacit Vôlei Guarulhos