Na noite dessa terça-feira tivemos um clássico entre Energis 8 São Caetano x Abel Moda Vôlei. Jogando a atrasada 3ª rodada, no Completo Poliesportivo Lauro Gomes, as jogadoras de São Caetano do Sul ganharam acirradamente em 3 x 2. Desse modo, Brusque conquistou seu primeiro ponto no campeonato.
Assista aos melhores momentos de Energis 8 São Caetano x Abel Moda Vôlei
1º set: primeiro set sulista
Até o 8º ponto o jogo seguiu acirrado. Brusque tomou conta das parciais e chegou a abrir uma vantagem de seis pontos em cima das donas da casa. Concorrentes desde a Superliga B, os dois times começaram com foco total, levantamentos decisivos e longos ralis.
A canadense Lexi Pollard pontuou em todos os fundamentos e iniciou de maneira feroz, ao lado de sua colega de equipe, a líbero Audren. Surpreendendo a todos, sem tendo ganho apenas um set anteriormente e vindo de um jogo difícil contra o Praia Clube, as sulistas ganharam a primeira etapa em 25 x 20.
2º set: empate acirrado
Audren se mostrou excepcional ao Abel Moda, com ótimos levantamentos e recepções que decidiram momentos do jogo. São Caetano pôde abrir uma vantagem de seis pontos também ao começo do 2º set, se sobressaindo das rivais. Camila Leite, Duda Lima e Camila Mesquita foram nomes importantes para o lado das paulistas.
Maurício Thomas puxou seu time ao máximo e, com algumas mudanças, voltaram aos grandes pontos, preocupando William Carvalho. Mesmo que com uma melhora aparente de todas as jogadoras do sul, não foi o suficiente para uma vitória. O final contou com mais ralis emocionantes, garantindo um 25 x 22 para o time da casa e aproximação das jogadoras do Abel Moda.
3º set: virada do Energis 8 e cansaço Brusquense
Em um primeiro momento de muita igualdade, Abel Moda segurou uma pequena vantagem que logo foi tirada pelo São Caetano. Muitas atletas de Brusque começaram a apresentar um baixo rendimento, o que prejudicou o time e trouxe uma emocionante virada em 25 x 18 para as anfitriãs.
O incômodo das visitantes é tão aparente que perderam pontos até em erros de posicionamento. Sassá, Audren, Geovanna e Emily foram as jogadoras que tentaram manter, sem um resultado positivo, as parciais equilibradas. Naiara se sobressaiu para a melhora do Energis 8 e sua relevante virada em 2 x 1.
4º set: Sassá levanta o time
Logo no princípio, São Caetano consegue uma vantagem de cinco pontos, todavia, Brusque se levantou novamente e empatou o jogo em 10 x 10. Conforme a vitalidade das jogadoras de Maurício Thomas retorna, os ralis também voltam e tornam o 4º set ainda mais emocionante.
Com Júlia Koehler no saque, Abel Moda teve uma rápida e longa abertura em oito pontos, fazendo o que era um jogo acirrado se voltar completamente para o lado de sua equipe. O set termina em 25 x 17 com as visitantes chamando por um tie break e sua primeira vitória.
5º set: apagão do Abel Moda Vôlei
O que antes era uma partida decidida de maneira igual e acirrada se transforma no apagão do time de Santa Catarina. De tal modo, São Caetano repetiu a história da final da Superliga B e ganhou em 3 x 2 das suas rivais.
Naiara recebeu o troféu Viva Vôlei por sua importante aparição no jogo. Camila Mesquita consagrou-se como a maior pontuadora da partida. Ainda que com a ajuda ágil de Geovanna, Brusque cometeu muitos erros e perdeu o set de desempate em 15 x 4.
Jogo disputado! ??
Em partida adiada da terceira rodada da #SuperligaFeminina 1XBET, a Energis 8 São Caetanto venceu no tie-break o Abel Moda Vôlei e chegou à segunda vitória no campeonato. ? pic.twitter.com/0M55TGwEuE
— Superliga Feminina (@superliga_fem) December 14, 2022
Energis 8 São Caetano x Abel Moda Vôlei – E agora?
Tanto o Energis 8 São Caetano quanto o Abel Moda Vôlei voltam às quadras no dia 16, próxima sexta-feira. As paulistas enfrentarão o Fluminense, enquanto o Brusque enfrentará o Brasília Vôlei.
Como os últimos times na etapa de grupos da Superliga, os dois vêm com a obrigação de ganharem os seus próximos jogos para não serem rebaixados novamente. Esse fato traz consigo a promessa de mais jogos disputados como esse.
Foto Destaque: Divulgação/Osvaldo F./São Caetano Vôlei