Ocorreu nesta sexta-feira (4), a partida entre Osasco São Cristóvão Saúde x Sesi Vôlei Bauru pela segunda rodada da Superliga Feminina 2022/23. Em síntese, o Sesi que jogou como visitante, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco/SP, após perder na primeira rodada, venceu por 3×1.
Osasco São Cristóvão Saúde x Sesi Vôlei Bauru – Melhores momentos
1º Set: Equipe visitante começa confiante
Nos primeiros momentos de jogo, as duas equipes mantiveram placares similares. A partir da parcial 11×12 Sesi Bauru passou a abrir vantagem, aproveitando também os diversos erros da equipe adversária.
Em seguida do time visitante pedir tempo técnico, Sesi faz sequência de 5 pontos, com 3 ataques da ponteira Thais Custodio.
Último ponto da equipe do Osasco foi um bloqueio da central Adenizia Ferreira, destaque do time no set, com 7 pontos no total sendo 5 de ataques e 2 de bloqueios. Por outro lado, no oponente se destacaram Thais Custodio com 7 pontos, sendo 6 de ataques e 1 de bloqueio e Ivna Colombo com 5 pontos, 4 de ataques e 1 de bloqueio. O set finalizou em 18×25.
2º Set: Com conforto, Bauru fecha set
Ao contrário do set anterior, o time de Bauru garantiu vantagem no começo do jogo, chegando a abrir uma diferença de 10 pontos. O técnico Luizomar do Osasco usou os dois tempos disponíveis ainda no início da parcial para organizar e auxiliar o time, porém, a atuação da ponteira Karina Barbosa com 7 pontos e Thais Custodio com 5 pontos, foi o suficiente para contribuir com o final do set por 15×25.
O Sesi Vôlei Bauru venceu a primeira na #SuperligaFeminina 1XBET ao derrotar o Osasco Voleibol Clube no duelo paulista pela segunda rodada.
Maiores pontuadoras da partida, as ponteiras Thaisinha e Karina foram importantes para o triunfo do time de Marcos Kwiek. ?✨ pic.twitter.com/Ipa7p8QUxR
— Superliga Feminina (@superliga_fem) November 5, 2022
3º Set: De virada, mandantes vencem terceira parcial
O time da casa começou liderando e pela primeira vez no jogo se manteve na frente durante a maioria das parciais, apesar da proximidade no placar, Osasco permaneceu constante na defesa com a líbero Natália Araújo e a oposta Tifanny Abreu que fechou o set por 25×23 e foi destaque com 8 pontos, sendo 7 de ataques e 1 de bloqueio.
4º Set: Bauru confirma primeira vitória na temporada 2022/23 da Superliga
Semelhante ao cenário do primeiro set, Bauru iniciou na frente e conseguiu uma diferença de 5 pontos com Karina Souza fechando o rally com uma diagonal. Match point foi marcado pela levantadora Danielle Lins por uma bola de segunda e Lorena Viezel finaliza o set por 19×25.
Os destaques da equipe do Sesi foram Karina Barbosa e Thais Custodio que levou o prêmio Viva Vôlei. Já a equipe do Osasco teve destaque as jogadoras Tifanny Abreu e Glayce Vasconcelos.
Osasco São Cristóvão Saúde x Sesi Vôlei Bauru – E agora?
Enfim, as próximas partidas de ambas as equipes já estão confirmadas. O Osasco ficou em 8º lugar com 2 pontos e enfrenta o E.C. Pinheiros na quinta-feira (10), às 21h30 no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.
Já Sesi ficou com em 3º lugar com 4 pontos e joga contra Dentil/Praia Clube nessa sexta feira (11), às 18h30 no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru, São Paulo.