Nesse feriado (15), tivemos o emocionante confronto entre Osasco São Cristóvão x Gerdau Minas pela 4ª rodada. No Ginásio Municipal José Liberatti, casa das osasquenses, os dois times fizeram a festa. Com partidas fervorosas, o São Cristóvão conseguiu se sobressair, vencer em 3 x 1 e conquistar uma triunfante vitória no conforto de sua torcida pela primeira vez na temporada.
Assista aos melhores momentos de Osasco São Cristóvão x Gerdau Minas
1º set: a força de uma grande disputa
Osasco e Minas são dois times fortes, tanto em desempenho quanto em torcida. Cada um tem uma líbero da seleção em quadra, o que permitiu que o jogo tivesse grandes e cansativos rallis. Desse modo, formou-se um início acirrado e de ritmo acelerado.
Mesmo com um jogo muito próximo, as donas da casa se mantiveram sempre com uma pequena vantagem, não permitindo uma virada de jogo rápida. As equipes empataram no set point e o lance se estendeu até que o Minas virasse o jogo em 29 x 27.
2º set: um deslize decisivo
Com muitos erros de saque do time mineiro e falta de entrosamento entre as jogadoras centrais e ponteiras, Minas inicia o set perdendo. Já do lado das jogadoras da casa, utilizar os deslizes das rivais para seu favorecimento foi um trabalho fácil.
Sem ignorar o excelente desempenho de jogadoras marcantes como Natinha, Adenízia e Micaya, a equipe de Luizomar de Moura pôde vencer seu primeiro set na partida em uma parcial tranquila de 25 x 17. Sendo assim, Gerdau perdeu seu primeiro set na temporada 2022/23.
3º set: erros de arbitragem causaram desentendimentos
Em um set onde Carol Gattaz começou a se mostrar mais confiante, Minas ainda não conseguia liderar o confronto. O ritmo frenético do início decaiu pelo cansaço e permitiu que as duas equipes tivessem um desempenho mais leve, ainda com vitória do Osasco em 25 x 16, causada pelo abalo emocional das visitantes após o empate.
Alguns erros de arbitragem como contar o toque no cabelo, um desvio que não aconteceu e ponto fora com a bola dentro de quadra fizeram o treinador do Osasco, Luizomar, e o preparador físico do Minas, Alexandre Marinho Ferreira, levarem cartões amarelos na partida.
4º set: recuperação tardia das mineiras
Com todas as jogadoras do São Cristóvão jogando e harmonia e com grande destaque da líbero Natinha, foi rápido abrir os pontos pela terceira vez. Dessa forma, as donas do ginásio são as primeiras a ganhar do invicto Gerdau Minas, com direito a Viva Vôlei para a norte americana Micaya.
Nicola Negro tentou todas as suas estratégias com a mesma escalação do último jogo. Tentou até mesmo colocar Julia Kudiess em quadra, que se manteve apagada. Mas, com um desenvolvimento tardio e contínuos erros, perderam em 25 x 20.
✅ FIM DE JOGO!
? ? OSASCO SÃO CRISTÓVÃO 3×1 GERDAU MINAS ?
➡️ (27×29, 25×17, 25×16, 25×20)
? Superliga Feminina pic.twitter.com/BbtQufq6Te— Portal Vôlei Brasil ??? (@portal_volei) November 16, 2022
Foto Destaque: Divulgação/Carol Oliveira/Osasco Voleibol Clube