Para fechar a noite dessa sexta-feira (18), São Caetano x Osasco São Cristóvão se enfrentaram numa emparelhada disputa pela vitória da noite. Com melhor atuação das osasquenses, o jogo se encerrou em 3 x 2. O Ginásio Milton Feijão foi a sede do grande clássico, com partida válida para a 5ª rodada da Superliga Feminina 2022/23.

Assista aos melhores momentos de São Caetano x Osasco São Cristóvão

1º set: a surpresa do São Caetano

Com um set frenético e cheio de ralis, Osasco teve a oportunidade de se manter na liderança das parciais desde o início. Mesmo com uma excelente atuação da polonesa Malwina Smarzek, o desenvolvimento das ponteiras não foi o suficiente para esse início, deixando que o time da casa ganhasse em 25 x 22.

O desempenho das líberos das duas equipes se mostrou constante, fazendo com que o jogo durasse mais tempo. Micaya White, norte-americana, foi uma peça importante para o duelo, mas começou o primeiro set de maneira apagada, fazendo com que Luizomar fizesse algumas inversões de ponteiras, colocando Tifanny e Drussyla em ação.

2º set: Osasco luta pelo empate

O São Cristóvão voltou a esse 2º set mais agressivo, tomando vantagem, mais uma vez, ainda no começo da etapa. Com Micaya White e Adenízia despertas, vencer o segundo set foi mais fácil que vencer o primeiro, fechando a pontuação em 25 x 18.

Mostrando algumas boas aparições o São Caetano tentou recuperar o placar e vencer mais uma vez, porém o Osasco voltou mais estável e manteve sua vantagem. Camila Leite e Camila Mesquita foram duas jogadoras excepcionais para a colaboração do time do interior de São Paulo.

3º set: Desenvolvimento similar

O 3º set foi um set de jogo parecido entre as duas equipes. O placar se manteve muito próximo durante todo o set, mas a vantagem voltou a ser do São Caetano, o que permitiu que as jogadoras possuíssem a vitória em 25 x 22, assim como no 1º set.

Camila Mesquita se sobressaiu nessa parte do torneio e Duda Rugeri foi peça importante na inversão 5 x 1 de William Carvalho, técnico do time de casa. Ainda que Luizomar tentasse, não conseguiu fazer mudanças suficientes para a vitória de um segundo set.

4º set: A volta do Osasco

A batalha cheia de “vais-e-vens” mostrou que as duas equipes chegaram com sede de vitória para esse jogo. Glayce, Adenízia e Malwina se destacaram como pontuadoras do Osasco, ajudando o time a ganhar o set e ir ao tie break em 25 x 13.

Nesse ponto da disputa ambos os times não tinham mais o mesmo ritmo frenético do pré-jogo. Todavia, as jogadoras seguiram com tudo para fecharem esse jogo e buscarem a tão batalhada vitória.

5° set: tie break decisivo

O set de desempate foi cheio de surpresas para ambos os lados. Um último tempo acirrado do início ao fim da partida, com vantagem do Osasco que ganhou ao final em 16 x 14. Tifanny, Drussyla e Fabi foram o necessário para levarem dois pontos para casa.

O time todo fez uma partida excepcional, porém a ganhadora do Viva Vôlei foi Adenízia. A maior pontuadora foi Smarzek, com 19 pontos e pelo menos um em cada fundamento. Desse modo, as equipes fizeram um clássico memorável para o vôlei feminino.

São Caetano x Osasco São Cristóvão — E agora?

Próxima disputa do São Caetano é contra o Dentil Praia Clube, no dia 26 de novembro, na Arena Dentil. Praia também é um time forte na liga e promete chegar para ganhar mais uma vez, porém seu desempenho também dependerá do resultado do jogo contra o Minas.

Como consequência do resultado de São Caetano x Osasco São Cristóvão, as paulistas jogarão mais confiantes no dia 29 de novembro contra o Abel Moda Vôlei. As sulistas, por outro lado, vêm com sede de sua primeira vitória para a temporada e jogam no conforto da sua torcida.

Foto Destaque: Divulgação/Osasco São Cristóvão