Nessa segunda-feira (7), tivemos a disputa entre Unilife Maringá x Pinheiros. O jogo aconteceu no Ginásio de Esportes Chico Neto, casa das jogadoras do Maringá. Com um jogo disputado e surpreendente, tivemos a brilhante vitória do Esporte Clube Pinheiros em 3 x 2.
? ? UNILIFE MARINGÁ x EC PINHEIROS ?
? Superliga Feminina
➡️ Rodada 02
? 07/11/2022 (segunda)
⏰ 20h00
?️ Chico Neto
? Maringá – PR
? Canal Vôlei Brasil pic.twitter.com/7PxBwvhMBG— Portal Vôlei Brasil ??? (@portal_volei) November 7, 2022
1º set: um início acirrado para as equipes
Os dois times vieram de vitórias marcantes. Unilife Maringá ganhou do Sesi Bauru no dia 1º de novembro em 3 x 2. Já o Pinheiros, teve sua vitória contra o São Caetano, no mesmo dia, em 3 x 0.
Com um altíssimo nível profissional vindo das duas equipes, o set seguiu acirrado durante todo o seu decorrer. O Unilife conseguiu fechar o set somente ao chegar no 27º ponto, enquanto as rivais mantiveram-se no 25º.
2º set: Maringá encontra seu rumo, Pinheiros se perde
Diferente do set anterior, Maringá toma conta da liderança em sua maioria. Pinheiros se apaga no jogo e só se encontra quando o treinador Reinaldo Bacilieri dá instruções para que suas jogadoras saibam como disputar.
O jogo volta a ser equivalente ao final do set, quando o Pinheiros desperta e mostra seu potencial de vitória. Ainda com sua grande vontade, as perdem para o Unilife, que leva o 2º por 25 x 23.
3º set: Pinheiros chama a vitória
Como os sets anteriores, o início é sempre competitivo. Ao decorrer da partida as visitantes começam a se mostrar mais fortes que o Maringá e tomam conta do placar, abrindo uma curta vantagem.
Com as jogadoras da casa já cansadas, Unilife se enfraquece e permite que o Pinheiros leve o seu primeiro set do jogo. Ainda com Laiza, do Maringá, sendo a maior pontuadora da partida, as paulistas levam o 3º set por 25 x 21.
4º set: a procurada dominância das paulistas
A sede pela vitória só foi alimentada com o set vitorioso. As jogadoras do Pinheiros tomaram conta do 4º set buscando uma virada emocionante. Com Edinara sendo a pontuadora de destaque, a vitória do set foi mais fácil.
Unilife tentou de tudo, mas se manteve apagado durante toda a etapa. Entregaram assim a vitória para as rivais, que fecharam o set em 25 x 14 em busca de triunfo no tie break do 5º set.
5º set: viraram o jogo, vitória do Pinheiros
Um set sem muita disputa. Unilife Maringá deu o sangue para poder vencer, porém o Pinheiros não permitiu ser derrotado nessa noite. Venceu o tie break em 15 x 12 e conquistou uma virada emocionante.
Laiza, do Maringá foi a maior pontuadora da partida, com 31 pontos. Edinara também foi uma pontuadora excepcional para o Pinheiros, com seus 28 pontos. Por sua excelente atuação, Rose terminou o dia com o troféu Viva Vôlei.
✅ FIM DE JOGO!
? ? UNILIFE MARINGÁ 2×3 EC PINHEIROS ?
➡️ (27×25, 25×23, 21×25, 14×25, 12×15)
? Superliga Feminina pic.twitter.com/6hJmyyofzH— Portal Vôlei Brasil ??? (@portal_volei) November 8, 2022
Unilife Maringá x Pinheiros – E agora?
Após duas vitórias, Pinheiros enfrenta o Osasco São Cristovão (10) no Ginásio Henrique Villaboim, casa das vencedoras. Fortalecido depois de uma virada dramática, o time tende a melhorar sua performance e impressionar em frente a sua torcida.
Maringá enfrentará o Gerdau Minas (12), equipe ganhadora da última Superliga. O favoritismo está voltado às mineiras nessa 3ª rodada, ainda mais após a volta de uma de suas melhores jogadoras, Pri Daroit, mas as paranaenses não prometem deixar fácil.
Foto Destaque: Reprodução/Piu Esportes