A lenda Érika Coimbra conquistou muitos títulos ao longo de sua carreira no vôlei. Enquanto muitos destacam medalhas olímpicas, Érika vai além.

Com duas Olimpíadas no currículo, a integrante da geração de bronze em Sydney 2000 revelou em entrevista recente a conquista que ficou marcada com carinho em sua memória.

Hexacampeã da Superliga, Érika Coimbra relembra conquista

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ÉRIKA COIMBRA (@erikacoimbra)

Em suma, Coimbra tem uma vitória especial, mas não se apega muito em um momento apenas, a multicampeã entende que teve vários episódios que contribuíram na sua carreira e vida.

Acho que tive grandes momentos na carreira, não só como atleta, mas como oportunidade…

Houve outros momentos, como Sydney, fazer parte da maravilhosa geração de bronze e atuar como titular. Tinha já uma responsabilidade bacana mesmo com 20 anos.

Em 2004, foi aquela derrota horrível para a Rússia, mas era um grande time, tivemos um ciclo difícil. Em 2008, também estava muito bem, ganhamos a Superliga pelo Rio.

Não fui para Pequim, mas fui a melhor ponteira da edição. Aquele também foi um bom momento.

Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

A principal conquista de Érika Coimbra no vôlei

(Divulgação/Wander Roberto) Érika Coimbra nos tempos de Hinode/GRB Barueri
(Divulgação/Wander Roberto) Érika Coimbra nos tempos de Hinode/GRB Barueri

Érika Coimbra conquistou títulos importantes por clubes e seleção, mas sua grande lembrança está relacionada a uma vitória antes de sua carreira profissional.

Em 1997, a ponteira ajudou o Brasil a vencer o Mundial Infantojuvenil e saiu como a principal atleta daquela conquista, mudando para sempre sua vida.

Sempre falo que meu primeiro Mundial Infanto foi o mais importante, pois foi quando me ajudou a sair de onde saí e chegar onde estou.

Para mim, foi o mais importante de todos, foi onde o Bernardinho ouviu falar de Erika Coimbra, uma jovem de 16, 17 anos que tinha ganhado o Mundial Infantojuvenil pela primeira vez na história do voleibol e conquistou três ou quatro prêmios individuais. Foi um divisor de águas. – revelou Érika Coimbra no podcast Ataque Defesa. 

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais de outras modalidades? Confira mais na Esportelândia: