A Seleção Brasileira conseguiu uma campanha arrasadora na Liga das Nações desta temporada. Sob o comando de Zé Roberto Guimarães, a equipe dominou a competição com 12 vitórias consecutivas.

O número significou uma campanha perfeita para a Seleção Brasileira durante a primeira fase da competição. Dessa forma, o time terminou como líder do torjneio.

Técnico da Turquia enaltece a Seleção Brasileira

Técnico rival enaltece a Seleção Brasileira feminina: “São muito melhores do que nós”
Santarelli, técnico da Turquia. Divulgação Volleyball World

Uma das principais favoritas ao ouro olímpico em Paris, a Turquia fez uma campanha irregular durante a primeira fase da Liga das Nações e terminou na sexta colocação.

As turcas encerraram a primeira fase perdendo justamente para o Brasil por um acachapante três sets a zero. Após o duelo, Daniele Santarelli, famoso técnico da Turquia, enalteceu a Seleção Brasileira:

Elas [Seleção Brasileira] jogaram muito bem e nós jogamos muito mal. É fácil dizer. Elas são muito, muito melhores do que nós agora.

Eu esperava um vôlei diferente porque elas eram melhores que nós, mas poderíamos ter jogado um vôlei diferente também. É claro que também não jogamos ao nosso nível”, declarou Santarelli.

Com a melhor campanha da competição, o Brasil vai enfrentar a Tailândia pelas quartas de final da Liga das Nações. Enquanto isso, a atual campeã Turquia, tem um duro embate diante da Polônia.

Onde assistir Brasil x Tailândia pelas quartas de final da Liga das Nações?

Técnico rival enaltece a Seleção Brasileira feminina: “São muito melhores do que nós”
Maurício Val/FV Imagens/CBV

Após uma campanha invicta na primeira fase da Liga das Nações, a Seleção Brasileira busca manter o ritmo e enfrenta a Tailândia pelas quartas de final da competição.

A partida que vai definir um dos semifinalistas desta edição será realizada nesta quinta-feira (20). O confronto está marcado para às 10h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV 2.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: