O Conegliano de Gabi Guimarães segue invicto e arrasador na liga italiana. No entanto, mesmo com uma campanha dominante, o técnico Daniele Santarelli acredita que a equipe ainda não está em seu melhor nível e teceu críticas ao time.
De fato, o Conegliano triunfou sobre o Bergamo por três sets a zero. Gabi Guimarães foi um dos destaques da vitória e marcou 13 pontos no confronto.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Daniele Santarelli critica desempenho do Conegliano
Líder da liga italiana, com 16 vitórias consecutivas e nenhuma derrota, o Conegliano é o time a ser batido no país. Dessa forma, o treinador Daniele Santarelli acredita que sua equipe ainda pode melhorar e afirmou após o jogo que o elenco ainda está enferrujado.
É um time combativo, equilibrado, que joga bem o vôlei e merece seu lugar na classificação. Começamos muito mal, talvez um dos piores começos que poderíamos imaginar, e podemos dizer que ainda estamos um pouco enferrujados devido às férias de Natal e ao pós-campeonato mundial. Estamos tentando nos recuperar lentamente.
Em seguida, o técnico do Conegliano fez questão de comentar sobre o número de erros de seu time e destacou que a equipe pode fazer mais e vai exigir isso das jogadoras e da comissão.
Fiz muitas mudanças no time nos últimos dias, mas, agora, obviamente, o time precisa se encontrar com mais continuidade. Hoje cometemos um número exagerado de erros. Isso nos colocou em dificuldades contra o Bergamo.
Claro, espero que possamos crescer. Estamos trabalhando para isso. Esse é o nosso foco. Sabemos que somos diferentes deste time e, embora não tenhamos jogado nosso melhor, vamos levar esta vitória por 3 a 0. Sabemos que podemos fazer mais e queremos exigir mais de nós mesmos.

Gabi Guimarães é destaque em jogo atípico
Mesmo com a vitória por três sets a zero, o Conegliano não fez uma grande partida e cometeu muitos erros. Apesar disso, o time contou com a presença da brasileira Gabi Guimarães como segunda maior pontuadora do jogo, com 13 pontos.
No entanto, quem foi eleita a melhor jogadora da partida foi a líbero Monica DeGennaro, que teve grande atuação salvando bolas cruciais na defesa.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Gabi Guimarães monta seu time dos sonhos e faz aviso para ex-colegas: “Não me matem”
- Bruninho revela o jogador ideal para ser seu substituto na Seleção Brasileira
- “Se o Capitão William não fosse brasileiro, não existiria Brasil no vôlei”
- Zé Roberto fala pela primeira vez sobre sua demissão do THY na Turquia
- Deixou saudades? Pupila de Bernardinho brilha na estreia da LOVB