Foi com emoção, mas a Seleção Brasileira de vôlei feminino conseguiu superar as dificuldades e também o luto pela morte de Walewska para vencer o Japão na manhã deste domingo (24), por 3 sets a 2.
O Brasil só precisava de uma vitória para garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. No entanto, o cenário não era dos mais favoráveis, jogando diante das japonesas, em um ginásio totalmente hostil.
Mesmo assim, a equipe saiu vitoriosa com parciais de 25/21, 22/25, 27/25, 15/25, 15/10.
Ver essa foto no Instagram
Thaísa destaca força mental do Brasil

De fato, o Brasil venceu as japonesas que jogaram em casa com o apoio da torcida. A central Thaísa, destacou a força da equipe brasileira para superar as nipônicas:
Esse foi um jogo muito mental e emocional. Jogamos em um ginásio lotado, dentro da casa delas, em um campeonato que o Japão esteve consistente e jogou muito bem. É um jogo muito rápido, diferente do que estamos acostumadas.
Trabalhamos muito para esse Pré-Olímpico. Estou muito feliz com a nossa classificação e agora é trabalhar cada vez mais. Conquistamos essa classificação pela Wal.
?️ Thaisa Daher
“Esse foi um jogo muito mental e emocional. Jogamos em um ginásio lotado, dentro da casa delas, em um campeonato que o Japão esteve consistente e jogou muito bem. É um jogo muito rápido, diferente do que estamos acostumadas. Trabalhamos muito para esse… pic.twitter.com/k6468PmPoS
— QG do Vôlei (@QGdoVolei) September 24, 2023
Thaísa também comentou sobre o luto pelo falecimento da ex-jogadora Walewska, e revelou que a equipe jogou pela campeã olímpica em 2008.
Para todos nós. Foi muito sofrido. A gente falou muito isso. Vamos jogar por ela, honrar tudo o que ela fez, tudo o que ela deixou. Vamos ser felizes dentro de quadra. Porque ficar ali, apáticos.
É difícil. Mas tentamos arrumar forças para estarmos felizes dentro de quadra. Porque era como ela era. Feliz, alto astral, para cima. A gente sempre falava entre a gente: por ela, por ela. Com certeza, lá de cima, ela deu um empurrãozinho no final, em algumas situações que a gente estava precisando. Talvez nesse saque da Pri (ace no tie-break), ela deu uma sopradinha para a bola cair dentro. Obrigada, Wal”, encerrou Thaísa.
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos:
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Tandara comenta sobre doping e sua tentativa de inocentar-se: ”Gastei mais de R$ 700 mil”
- Rosamaria aparece como destaque da Seleção Brasileira na Volleyball World
- Regras do voleibol [2023]: Pontuação, posições e fundamentos
- Posições do vôlei [2023]: entenda as funções e o rodízio em quadra