Em uma noite para se esquecer em Belo Horizonte, o torcedor do Minas viu seu time ser superado por três sets a zero diante do Osasco. A derrota marcou a eliminação das atuais campeãs da Superliga Feminina.
Após o final da partida, a capitã Thaísa fez duras críticas ao time e o técnico Nicola Negro disparou contra a torcida do Minas, que o xingou depois da derrota surpreendente com parciais de 25/22, 25/19 e 25/20.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Thaísa faz duras críticas ao elenco do Minas
Em entrevista ao SporTV após a derrota, Thaísa foi sincera ao apontar que faltou ao Minas aproveitar melhor suas oportunidades. Além disso, a central elogiou a força de Osasco.
Eu acho que nesse momento quem não aproveita as oportunidades é complicado. A gente tem que aproveitar as oportunidades, a gente tinha que ter aproveitado o momento lá dentro, a gente tinha que saber fechar as séries.
Elas foram grandiosas em virar séries que estavam praticamente perdidas lá na casa delas. Elas foram grandiosas, mas a gente também parou. A gente cria oportunidades, tinha que aproveitar elas e a gente não aproveitou. E aqui chegou um certo momento em que o time parou.
entrevista completa da Thaísa pic.twitter.com/f8We8SoQnO
— Isa (@tuitakudiess) April 26, 2025
Em seguida, Thaísa desabafou, afirmando que prefere errar tentando e se esforçando do que se omitir da partida como covarde, uma mensagem forte ao elenco.
Eu prefiro sair daqui como a burra, de ter dado pancada em todas as bolas, ter tentado tudo que eu podia, do que como a covarde que segurou o braço e não tentou algo diferente. Eu fico muito triste, mas sei que tem um grande grupo do outro lado também.
Mas, no fundo, eu sinto que, o merecimento, no final. pesa, e por algum motivo eu acredito que esse grupo não mereceu. É sentar, acalmar a mente e entender o porquê de o grupo não merecer”, afirmou Thaísa.
Nicola Negro critica torcida do Minas
O fim da relação do técnico Nicola Negro com a torcida do Minas não foi dos mais amistosos. O comandante foi muito xingado ao final da partida e retrucou fazendo críticas contra os fãs.
É uma coisa vergonhosa contra a minha pessoa. É gente que não merece o esforço que fazem o clube e os patrocinadores para colocar em quadra um time competitivo em cada ano. O esporte é assim, se ganha e se perde. É uma coisa vergonhosa, vergonhosa.
Após vaias da torcida, Nicola se demonstrou indignado com os gritos vindo da arquibancada após a derrota por 3×0 contra Osasco. pic.twitter.com/z0lXz5ANUU
— Portal da Superliga (@portalsuperliga) April 26, 2025
Natália Zilio brilha pelo Osasco
Se pelo lado do Minas o sentimento é de frustração, as visitantes do Osasco comemoraram muito a virada. A equipe perdeu o primeiro jogo, mas acabou conquistando duas vitórias seguidas.
Dessa forma, Osasco virou a série e contou com duas grandes atuações da ponteira Natália Zilio, principal reforço da equipe na temporada e que saiu como melhor jogadora da partida.
Ver essa foto no Instagram
Agora, Osasco já pensa na decisão da Superliga Feminina diante do Sesi-Bauru. O jogo único ocorre no ginásio do Ibirapuera em São Paulo nesta quinta-feira (1), às 15h45.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- “Até a Thaísa se espelha nela”, Rosamaria revela a jogadora que é exemplo na Seleção
- Bruninho sobre pior momento da carreira: “Foi um vazio. Perdi o chão e a paixão pelo vôlei”
- Na mira de Bernardinho! Companheira de Boskovic é alvo do Sesc Flamengo
- “Culpei o Zé Roberto por minha depressão. Ele me testava e eu não reagia”
- Thaísa sobre procedimentos estéticos: “Não escondo de ninguém, fiz minhas escolhas”