A temporada 2023/24 de competições entre clubes do calendário do vôlei brasileiro ainda vai começar. Sendo assim, as equipes usam esse período sem jogos para apresentar as novidades de seus elencos.

Neste sentido, na última quinta-feira (24), o Gerdau Minas apresentou as jogadoras que vão defender o clube na temporada. A central Thaisa Daher, uma das líderes e remanescentes do elenco, falou sobre a expectativa do Minas para os torneios deste ano. Além disso, abriu o jogo sobre seus objetivos com a camisa da seleção brasileira. Confira!

Thaisa permanece mais uma temporada no Gerdau Minas

Um dos grandes nomes que vai continuar defendendo o time mineiro é a central Thaisa Daher, uma das principais jogadoras da equipe minastenista. Desde 2019 no clube mineiro, a central ajudou nas conquistas do tricampeonato da Superliga, no bi da Copa do Brasil e nos títulos do Sul-Americano e do Campeonato Mineiro, sendo crucial na parte técnica e experiência do Minas.

Após uma excelente temporada que culminou com o vice-campeonato da Superliga feminina de vôlei 2022/23, o Minas divulgou o elenco para este ano. Além de Thaisa, a equipe anunciou que as centrais Julia Kudiess, Giovana Guimarães, Rebeca e Carol Gattaz, as líberos Larissa Fortes e Nyeme, as levantadoras Fran Tomazoni e Jenna Gray, a oposta Kisy e as ponteiras Pri Daroit, Annie Mitchem, Peña e Luiza Vicente vão representar o clube.

Thaisa e a liderança do Minas

Como dito anteriormente, a central é uma das jogadoras mais experientes do plantel. Sendo assim, Thaisa sempre assumiu um papel de espelho para as companheiras de equipe. Além disso, comentou sobre como é exemplo pode ser o melhor exercício para fortalecer o time:

Acredito muito na liderança por exemplo. Então, acredito que eu mostrando o meu exemplo de ser competitiva, de correr e cair em cada bola, querer muito e não gostar de perder, disputar aquela coisa até no treino, isso é uma forma de mostrar a liderança, mostrar e dar exemplo para as mais novas. Muito mais do que falar, do que qualquer coisa é o exemplo que você tem que dar. Então, isso vai ser o mais importante, é correr atrás, mostrar que a gente pode sempre algo a mais e penso que eu fazendo isso vou está motivando as meninas e aí é passo a passo para gente ir se conectando.

Atualmente, pelas grandes campanhas, o Gerdau Minas é umas das referências no cenário do vôlei brasileiro. Por esse motivo as expectativas sobre a equipe são altas, Thaisa Daher se mostrou tranquila e falou o que pode ajudar a manter as boas performances:

O esporte é o se reinventar a cada momento, não tem jeito. Qualquer esporte você tem que se reinventar, sempre aparece alguém que pode está fazendo mais, mudando o treino, fazendo algo diferente ou te estudando. Então, é um trabalho diário, estar se reinventando, buscando fazer o a mais. Não tem segredo é trabalhar buscar melhorias crescimento, buscar conexão, vai ser complicado porque a gente vai se juntar meio que já quase começando os jogos, levantadora nova, aqui que é complicado mais ainda porque tem que pegar tempo de bola, mas acredito que esse grupo foi muito bacana e tem tudo para dar certo.

Thaisa e o objetivo na seleção brasileira

A central voltou a defender o Brasil recentemente, Thaisa disputou a Liga das Nações e Sul-Americano. Inclusive, foi eleita a melhor jogadora na posição no torneio continental. Além disso, também foi a principal pontuadora do time comandado por Jose Roberto Guimarães. Thaisa deixou bem claro que o foco com a camisa amarela é a Olimpíada de Paris 2024:

Nunca na minha vida eu coloquei pequenas metas na minha vida. Então, não voltaria para ficar um ano e ir embora. Para ter um objetivo a altura teria que ser Paris, então com certeza eu vou estar treinando, buscando me aprimorar dia após dia tanto lá e continuarei aqui também, visando sim ano que vem e chegar bem forte para ter condições de ajudar a equipe.