Thaisa iniciou mais uma temporada com o Gerdau Minas após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com a Seleção Brasileira.

Essa é sua sétima temporada defendendo o clube mineiro, onde ela busca manter o alto nível de desempenho e conduzir a equipe a mais títulos.

No entanto, a vitória recente sobre o Batavo/Mackenzie, pela Superliga 2024/25, trouxe pontos de atenção para a bicampeã olímpica, que reconheceu a necessidade de evolução.

Thaisa reflete sobre os desafios enfrentados e a necessidade de ajustes

O Gerdau Minas sofreu para garantir a vitória diante do Batavo/Mackenzie no último sábado (26). A equipe abriu vantagem de 2 sets a 0, mas permitiu que o rival mineiro empatasse a partida, levando o confronto para o tie-break.

No set decisivo, o Minas conseguiu se reorganizar e fechou o jogo em 3 a 2, contando com uma atuação brilhante de Thaisa.

A central, capitã do time, foi fundamental nos momentos cruciais, somando 24 pontos e sendo eleita a melhor jogadora em quadra.

Após a partida, Thaisa fez uma análise sobre o desempenho da equipe:

Saio feliz com a vitória porque, acima de tudo, a vitória é o mais importante. Mas, não fizemos uma boa partida. Começamos bem, na verdade, mas depois deixamos cair demais nosso rendimento.

Passamos a errar muito ataque, nas escolhas e tomadas de decisão. Aí começa com muito erro e o time perdeu a confiança. Temos que nos policiar em relação a isso. Ajustar esse tipo de coisa”, alertou a capitã.

Central afirma que foco do início ao fim é fundamental

Thaisa também reconheceu o mérito do Mackenzie e a dificuldade de jogar fora de casa, mas enfatizou que não pode haver desculpas para a queda de rendimento.

A gente sabe que é sempre difícil jogar contra o Mackenzie, que é um time muito experiente, principalmente na casa delas. Mas a gente sabia disso, então não tem desculpa.

Tem que estar focado do início ao fim. Não pode deixar baixar a energia e a gente deixou isso acontecer. Portanto, estou satisfeita com a vitória, mas não com a performance”, concluiu.