Sonhando com uma terceira medalha de ouro, a central Thaísa retornou à Seleção Brasileira para disputar mais uma Olimpíada. A veterana de 36 anos foi campeã em 2008 e 2012.
De fato, o retorno da central foi planejado pelo técnico José Roberto Guimarães, que nunca desistiu da atleta, mesmo após uma grave lesão pelo clube.
Thaísa enaltece Zé Roberto Guimarães: “Anjo da minha vida”

Em entrevista ao GE, Thaísa fez revelações sobre sua carreira e principalmente sua última grave contusão. Segundo a jogadora, sua carreira só prosseguiu graças ao técnico da Seleção Brasileira, Zé Roberto Guimarães:
O Zé é o anjo da minha vida. Ele e a família dele. Se não fosse ele, não tinha voltado a jogar vôlei. Eu vou ser eternamente grata, para minha vida inteira, por aquilo que eles fizeram por mim.
Eu não teria voltado a jogar se o Zé e a família do Zé não tivessem me abraçado e falado: ‘Vem aqui que eu vou pegar na sua mão e fazer você voltar’”, afirmou a craque.
A veterana destacou que sempre teve personalidade forte e, no começo, isso Incomodava o técnico, que se mostrou disposto a ajudar Thaísa nos momentos mais difíceis de sua carreira:
Sempre fui muito arisca, personalidade muito forte. Reconheço isso. Eu nunca fui uma atleta muito fácil de lidar pela minha personalidade. Eu sei que isso incomodava muito o Zé. (…) E ele me contratou, me deu plano de saúde, me deu salário, sem nem saber se eu ia voltar a jogar. Acima de tudo, sem ser dinheiro, sem ser estrutura, ele me deu o tempo dele.
Ele fazia questão de estar lá comigo. Acho que nunca falei isso para ele, mas já agradeci… O tempo é muito precioso para as pessoas e principalmente para ele, que tem tantas coisas para fazer e tinha gente que podia fazer no lugar dele, só que ele queria estar lá. Ele se fazia presente, queria me ajudar. Ele, Zé, queria estar junto e ser a imagem de força, de suporte: ‘Cara, eu estou aqui contigo’”, revelou a central.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- Bernardinho comenta sobre jogadores, dedicação e disposição: “Vamos com os certos”
- Thaísa crava as duas melhores companheiras de sua carreira: “Tenho certeza que é…”
- Fica ou sai? Darlan tem seu futuro definido para a próxima temporada
- Internet se rende a Camila Brait e faz campanha por retorno à Seleção Brasileira
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Zé Roberto lamenta cenário do Brasil no vôlei feminino: “Não somos os favoritos”