Jogando fora de casa, o Dentil/Praia Clube venceu o Unilife Maringá por 3×0 pela 7ª rodada da Superliga. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (30), no Ginásio Chico Neto, em Maringá, Paraná. A maior pontuadora foi Brayelin Martinez com 16 acertos, e Claudinha foi eleita a melhor em quadra, levando o Troféu Viva Vôlei.
Assista aos melhores momentos de Unilife Maringá x Dentil/Praia Clube
1º Set: Muitos erros paranaenses e vitória praiana
A partida começou com as mineiras melhores abrindo 3×1 nas parciais. Mas, as jogando em casa, o Unilife Maringá respondeu e encostou no placar, então em 6×5 para as visitantes. Porém, as mineiras voltaram a impor o seu ritmo e ampliar a vantagem, contando, inclusive, com muitos erros cometidos pelas adversárias.
Buscando a reação, o treinador paranaense, Aldori Gaudencio, mexeu no seu time e colocou em quadra, Fran Richter e Laura na inversão do 5×1. Com a alteração, sua equipe melhorou e a dianteira praiana começou a diminuir.
Vendo o crescimento adversário, Paulo Coco também fez o mesmo tipo de mudança, com as entradas de Ariane e Lyara. Com isso, as mineiras conseguiram conter a reação das maringaenses e fecharam o set em 25×18.
2º Set: Paranaenses reagem, mas a vitória é mineira
Assim como na etapa anterior, as praianas começaram em ritmo forte, mas não demorou para as donas da casa responderem e empatarem o jogo em 5×5. Porém, as mineiras voltaram a impor o seu jogo e abrir vantagem sobre as adversárias. Com isso, Aldori Gaudencio fez um pedido técnico.
Ao retornarem, as suas comandadas melhoraram e, ainda, o treinador paranaense colocou Laura e Fran Richter na inversão e com sucesso. A alteração surtiu efeito e a dianteira das Aurinegras foi diminuindo, chegando a ficar em apenas um ponto com 15×14 para as visitantes.
Em seguida, a equipe de Paulo Coco voltou a se impor no confronto e abrir vantagem, mais uma vez, com destaque para Brayelin Martinez e Tainara, que não desperdiçavam os passes que recebiam. Porém, no fim da etapa, as donas da casa cresceram mas, as mineiras conseguiram administrar a diferença no placar e fecharam o set em 25×22.
3º Set: Anne se destaca e o Praia vence o jogo
Já na terceira etapa, foram as paranaenses que começaram melhor e, logo, fazendo 5×2 nas parciais. Em seguida, as mineiras reagiram e conseguiram empatar o confronto em 7×7.
Depois disso, o duelo ficou disputado ponto a ponto, com momentos em que as duas equipes revezaram na liderança do marcador. Mas, as praianas impuseram o seu ritmo e abriram vantagem no placar, com destaque para os ataques e bloqueios certeiros da holandesa, Anne Buijs.
Com o crescimento das mineiras no duelo, Aldori Gaudencio colocou em quadra, mais uma vez, Fran Richter e Luana na inversão. Com a mudança, sua equipe melhorou e a dianteira visitante começou a diminuir, contando, inclusive, com dois pontos consecutivos de saque, da ponteira Natália. Mas, o time de Paulo Coco continuou com um ritmo forte e, com um ataque de Brayelin Martinez deu números finais à partida em 25×17 e 3×0 no placar.
Invencibilidade mineira. ??
O Dentil/Praia Clube derrotou o Unilife Maringá e manteve a liderança na classificação da #SuperligaFeminina 1XBET.
Esta foi a oitava vitória do time comandado por Paulo Coco em oito partidas. ? pic.twitter.com/jGaktgAsmQ
— Superliga Feminina (@superliga_fem) December 1, 2022
Unilife Maringá e Dentil/Praia Clube – E agora?
Com o resultado, o Dentil/Praia Clube se mantém na liderança da competição, agora com 22 pontos. O time de Paulo Coco jogará neste sábado (2) às 21h30 com o Osasco São Cristóvão Saúde. A partida acontecerá na Arena Praia, em Uberlândia, Minas Gerais.
Já o Unilife Maringá está no 8º lugar da competição com 7 pontos conquistados. A equipe de Aldori Gaudencio volta à quadra no domingo (3), às 17h, no duelo com o Barueri pela 8ª rodada da Superliga, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, São Paulo, (ambos em horários de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/ Fernando Teramatsu