Na noite desta terça-feira (15), o Energis 8 São Caetano, venceu de virada o Unilife Maringá por 3×2 pela 4ª rodada da Superliga. O jogo aconteceu no Ginásio Chico Neto, em Maringá, Paraná. Além disso, Camila Mesquita foi a maior pontuadora da partida com 27 acertos e, também, Camila Leite foi eleita a melhor em quadra.
Assista aos melhores momentos de Unilife Maringá x Energis 8 São Caetano
1º Set: Paranaenses melhoram, mas a vitória fica com as paulistas
O duelo começou com o Energis 8 São Caetano em ritmo forte, abrindo 9×4 nas parciais. Vendo isso, Aldori Gaudencio fez um pedido técnico. Após a parada, o seu time melhorou e a vantagem paulista foi diminuindo.
Porém, as visitantes voltaram a ter o controle da partida e, novamente, ampliou a dianteira sobre as paranaenses, chegando a ficar 22×15. Ainda buscando a virada, o treinador mandante colocou em quadra Fran Richter e Laura, mas sem sucesso. Com isso, o Energis 8 São Caetano manteve o ritmo e venceu a primeira etapa por 25×16.
2º Set: Camila Leite se destaca, mas a vitória é das donas da casa
Já na segunda etapa foram as paranaenses que começaram melhor, abrindo de cara 9×3 nas parciais. Porém, as paulistas reagiram, principalmente com os ataques certeiros de Camila Leite, dificultando a defesa adversária.
Com isso, a dianteira mandante foi diminuindo, chegando a ficar em apenas um ponto, com 13×12. Mas, as donas da casa voltaram a impor o seu jogo e ampliar sua vantagem no placar, não permitindo um novo crescimento da equipe visitante e, assim, fechando o set em 25×21 e empatando o jogo em 1×1.
3º Set: Susto e muitas disputas
O duelo recomeçou com muito equilíbrio, chegando a ficar 6×6 nas parciais. Mas, após um ataque de Valdez, as donas da casa cresceram no confronto e abriram vantagem nas parciais chegando a ficar 14×9.
Ainda, o time comandado por Aldori Gaudencio passou por um susto. Laiza teve uma queda de pressão, mas passa bem. Em seguida, as paulistas melhoraram e conseguiram empatar o jogo em 17×17. Mas, as paranaenses voltaram a impor um ritmo forte e abriram vantagem no placar. Desse modo, fecharam o set em 28×26.
4º Set: Domínio do Energis 8 São Caetano
A quarta etapa começou com as paulistas impondo o seu jogo e abrindo vantagem no placar em 7×3. Depois disso, as paranaenses responderam, diminuindo a dianteira adversária.
Buscando a vitória, Aldori Gaudencio colocou em quadra, Karol Tormena e Fran Tomazoni na inversão, mas sem efeito. As visitantes mantinham o ritmo, não permitindo uma reação das donas da casa, com destaque para Camila Mesquita e Camila Leite que não desperdiçavam os passes que recebiam. Desse modo, e com facilidade, o Energis 8 São Caetano fechou a etapa em 25×15. Levando a partida para o tie-break.
5º Set: Viradas e vitória paulista
Já na etapa de desempate, o duelo contou com muito equilíbrio, chegando a ficar 9×9 no marcador. Em seguida, a partida ficou disputada ponto a ponto, com momentos em que as duas equipes revezavam no placar.
Já no final do set, o Unilife Maringá tinha o match point a seu favor em 14×12, mas começou a cometer erros. Nisso, com destaque para os saques certeiros de Camila Leite, que dificultava a defesa adversária, o Energis 8 São Caetano aproveitou, conseguiu a virada e, após um ataque de Camila Mesquita venceu por 16×14, e 3×2 no placar.
Foi com emoção! ?
Fora de casa, a Energis 8 São Caetano conquistou a 1ª vitória na #SuperligaFeminina 1XBET. A equipe paulista superou o Unilife-Maringá em uma partida de arrepiar.
Presentão para o técnico William Carvalho, capitão da Geração de Prata da #SeleçãoMasculina. ? pic.twitter.com/rZupJ4K1Ue
— Superliga Feminina (@superliga_fem) November 16, 2022
Unilife Maringá e Energis 8 São Caetano – E agora?
Com o resultado, o Unilife Maringá está na 8ª posição com 4 pontos. O time de Aldori Gaudencio jogará no sábado (19) às 17h com o Abel Moda Brusque, no Ginásio Sesi Brusque, em Santa Catarina.
Já o Energis 8 São Caetano subiu para a 11º lugar da competição com 2 pontos conquistados. A equipe de William Carvalho volta à quadra na sexta-feira (18), às 21h, no duelo com o Osasco São Cristóvão Saúde pela 5ª rodada da Superliga, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul, São Paulo, (ambos em horários de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/São Caetano Vôlei/Osvaldo F.